x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 905

ICMS quando fazer a substituição tributária

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 21:21

Boa noite,

sou novata e estou com uma dúvida bem idiota, no caso de uma restaurante e pizzaria, que é ME e optante pelo SN, como devo preencher a DESTDA, nunca fiz, tenho feito apenas o lançamento das nf no site de SEFAZ e nos livros contabeis, enviando a SEFIP e calculando DAS...acredito que esteja faltando coisas, porque cada vez que leio tópicas aqui sempre me confundo...espero poder contar mais uma vez com vocês!

Obrigada

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 08:39

Olá Susana Antunes Camargo

Utilize o Manual:

http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/manuais/Manual_DeSTDA_2016.pdf

Se tiver dúvidas pontuais, poste-as aqui, ou fale diretamente com o Fisco.

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 08:44

Olá Susana Antunes Camargo

Primeiramente, é você quem recolhe o imposto de substituição tributária, por meio de GARE-ST desses produtos?

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 13:16

Boa tarde Adilson,

ai que está nunca fizemos isso! Achei que por se tratar de venda (bebidas, pizzas e porções) ao consumidor final não tinha que me preocupar com ICMS, até porque quando apurado o DAS uma parte já é referente ao ICMS por SN.

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 14:11

Então Susana Antunes Camargo

A DsTDA, é voltada para: