x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.503

MVA de importados

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:30

Obrigada pela ajuda Fabiana,
Aproveitando a oportunidade gostaria de sabe rem relação ao Estado do Mato Grosso, pois lá informa que eles definem internamente o mva conforme cnae do destinatario, ou seja não entendi nada.

Se vendo para um cliente com ST e isncrição estadual ele não tem que pagar o diferencial de aliquota? ?

E também gostaria de saber qual mva para Pneus - sou de SP

Grata p/atenção.

Vania

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 17:05

Isso no MT a Definição do MVA está relacionada ao CNAE do Destinatário, a cartilha do link abaixo é bem explicativa com relação a isso

www.sefaz.mt.gov.br

Se vc vende produto sujeito a ST, com Antecipação do Imposto não há DIFAL
Já o MVA de Pneus, se vc puder me mandar o NCM eu dou uma olhada aqui!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 15:03

Fabiana,

A Cartilha do MT está com erro.
o NCM de pneu é 40112010;
também gostaria de saber se SP tem protocolo firmado com o Rio Grande do Norte de auto peças?? (por acaso não seria o protocolo icms 73 de 05/12/2014 que substitui o protocolo 97/10 ?)

no seu agaurdo

Vania

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 12:02

Fabiana,

Não adianta, esse link abare, porém a pasta downloads, nela seuqer abre do MT.

Com relação ao RN eu vendo para este Estdo auto peças, eu tenho acesso a esse site da sincopeças, porém lá não informa protocolo firmado pois quando vou recolher o impsoto (gnre) precisa o numero do protocolo para validar, essa é minha duvida, pois também vendo itens importados para este estado, e como não localizo protocolo, entende que se vendo itens st, não haverá incidenca do mesmo, visto que não tem protocolo, os itens passam a ser tributados normalmente.

E de pneus é aquele ncm que te passei acima, no caso eu me refiro a vendas interestaduais de pneus...explo RS, RJ..

Vania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.