x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.592

Thiago de Sá

Thiago de Sá

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 16:30

Boa tarde,
Sou do Mato Grosso do Sul e quando vou transmitir a DeSTDA aparece a seguinte mensagem: 1009 - AUTORIZA_1009_CRC_INVALIDO.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso? Lembrando que todos os dados referente as contador estão corretos.



Desde já agradeço

Christina Sousa

Christina Sousa

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:51

Boa tarde Thiago,


A máscara do CRC utiliza as letras O para o caso de Registro Originário ou P no caso de Registro Provisório, após a barra /. Assim, não sei se é seu caso, não se trata do numeral 0 (zero) após a barra, e sim da letra O.

Nesse sentido, você deverá digitar, no referido campo a sequência de 10 dígitos, sem - ou /, conforme exemplo: MG111111O1 e o aplicativo validará a informação.

Atenciosamente.

Thiago de Sá

Thiago de Sá

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:23

Bom dia, Gabriel

Consegui sim, primeiramente você deve consultar na Sefaz se o contador está cadastrado como responsável pela empresa, comigo aconteceu isso em alguns casos.
Caso esteja tudo certo, você deverá tirar o "ME" do final do nome da empresa. Feito isso deverá excluir o movimento já feito e fazer outro.
Fiz essas duas etapas e consegui enviar todos.

Att,


Thiago de Sá

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.