x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 558

Retenção de ISS

Camila Oliveira

Camila Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:41

Bom dia Prezados,

eu trabalho em uma empresa prestadora de serviço na cidade de São Paulo - SP, e faço a emissão das notas fiscais;

prestamos um serviço no município de Bragança - Paulista para uma empresa que é de Belo Horizonte, emiti a nota fiscal e coloquei a retenção do ISS para o tomador, afinal o serviço é do código 7.02 e fizemos fora de são paulo, então é por conta do Tomador o pagamento do ISS, porem o cliente me mandou e-mail '' o motivo da retenção do ISS, pois serviços de projetos a responsabilidade de retenção na fonte e do prestador, salvo na condição que prestador e tomador estão sediados no mesmo município, onde a obrigação da retenção passa a ser do tomador de serviços.''

Eu gostaria que me ajudassem, pois ate onde fui orientada e sei a principio é responsabilidade deles o pagamento do ISS, por gentileza me ajudem nessa questão, por favor.

Fico grata.

Camila

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 12:21

Cara Camila Oliveira ,

O que está ocorrendo é uma divergência sobre em qual subitem enquadrar o serviço em questão. Ou seja, vc está dizendo que é 7.02 e no e-mail existe o comentário de "projeto" que é 7.01. E ambos estão corretos quanto a interpretação de onde "pagar" o ISS.

Recomento que entre em contato com o tomador e veja qual é o subitem que deve utilizar na emissão da nota.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.