x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 564

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 10:23

Colegas, bom dia.

Estou com uma dúvida... e gostaria de pedir ajuda a vocês

Emito NFS de uma industria do Simples Nacional e também de um Comércio/Revenda do Simples Nacional, e observei que na nota fiscal o CSOSN sai da seguinte forma.:

Quando emito NF da Industria para uma outra empresa do Simples Nacional sai 0102

Mas quando eu emito NF do Comércio para um outro comério também do Simples Nacional sai 102

Isso esta correto??

Existe alguma regra? Como faço para entender isso ??

Obrigada desde já

Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 10:53

Juliana,

As pessoas jurídicas não optantes pelo Simples Nacional terão direito a crédito correspondente ao ICMS incidente sobre as suas aquisições de mercadorias de ME ou EPP optante pelo Simples Nacional, desde que destinadas à comercialização ou industrialização e observado, como limite, o ICMS efetivamente devido pelas optantes pelo Simples Nacional em relação a essas aquisições.

Deverá observar qual finalidade e usar os seguintes CSOSN:

0101 - Tributada com permissão de crédito - Mercadoria destinada a comercialização/industrialização
0102 - Tributado sem permissão de crédito

Fonte: SEFAZ - PERGUNTAS E RESPOSTAS



Att

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 13:42

Boa tarde.

O primeiro dígito( neste caso, o zero) é referente a origem da mercadoria. Normalmente esse dado é informado em todas as NF, independente de CFOP, atividade, etc. Se o sistema for próprio (pago), verifique com o programador se há algum erro neste campo.
Fiz um teste no sistema do governo e essa informação está sendo impressa normalmente.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.