x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 693

DeSTDA - PARA SUBSTITUÍDOS

Rafael Pereira

Rafael Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 10:43

Pessoal estou com uma dúvida em relação aos meus clientes que são Substituídos. Gostaria de saber como preencher a declaração neste caso.


Obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 13:27

Rafael Pereira.

A substituída tributária NÃO deve informar valores referentes a esses produtos, pois a empresa em si não teve a responsabilidade de recolhimento de diferencial de alíquotas, substituição tributária e antecipação.
Sendo assim, se a empresa não recolheu valores DE SUA RESPONSABILIDADE, não deve informar valores na declaração

Att.

Att.

Marcos Braga
Rafael Pereira

Rafael Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 14:03

Marcos, quando me referi aos valores foi em relação as empresas que não são substitutas e sim, substituidas. Como informado, não terei valores relacionados a ST, somente aos Diferenciais de Aliquota, correto?

Preferi preencher o campo do CRC de uma forma que validou.


Obrigado.

Rafael Pereira

Rafael Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 09:18

Outra duvida. Os valores dos Diferenciais de Aliquotas devem ser separados por UF da compra? Pois não encontrei no sistema a opção de individualizar por UF.


Obrigado!

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 09:44

Bom dia Rafael,

Não tem como separar por estado, vc vai informar o total de difal pago no mês em antecipação sem encerramento e na UF vai aparecer só SP mesmo.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.