x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.243

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 10:43

Bom dia Vanessa!

Você deverá proceder com a solicitação de cadastro no ISSQN para geração da Senha, feito isso terá acesso para emissão da guia.

As empresas prestadoras, tomadoras e intermediárias de serviços, obrigadas a efetuarem a declaração eletrônica, do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, deverão obter a senha de acesso ao ISSQN, mediante solicitação, através do endereço eletrônico ou pessoalmente na Prefeitura do Município de Itapevi, sito na Av. Presidente Vargas, 405 - Térreo - Secretaria da Receita.

Para efetuar a solicitação, acessar o endereço eletrônico da prefeitura https://www.itapevi.sp.gov.br na página da secretaria da receita, clicar no link SENHA DE ACESSO - ISSQN, ou aqui que abrirá o arquivo "Solicitação de Senha de Acesso ao ISSQN", preencher o formulário e envia-lo anexo via e-mail para: @Oculto ou mediante entrega na Prefeitura. Após análise das informações prestadas, enviaremos resposta da solicitação.

http://www.itapevi.sp.gov.br/noticiasNovo/sec_receita/senha_issqn.php

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 10:54

Cara Vanessa Lima,

Fiquei em duvida se o serviço que comenta está relacionado ao subitem 13.05 ou 24.01... mas de qualquer forma, tanto um quanto o outro, o ISS deve ser recolhido no município onde o prestador de serviços está estabelecido e como vc comenta que ele é de Itapevi, deve recolher em ITAPEVI.

Porem, como vc é de SP e em SP tem o CPOM, recomendo que verifique se a atividade dele está nas que vc é obrigada a reter, e tb se o prestador tem cadastro no CPOM de SP. Importante nesse caso conhecer a legislação dos municípios.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Renildes

Renildes

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:04

Boa tarde, Vanessa!
Ao meu ver não deveria receber essa nota de serviço, pois se fez uma compra de etiqueta, como emitem uma nota de serviço?

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:56

Renildes também tive o mesmo raciocínio. Será que eles estão cobrando a confecção das etiquetas?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:33

Caras Renildes e Jaqueline Francine ,

Devemos tem um pouco de cuidado com os "rótulos" utilizados pois nem sempre podemos "traduzir" de forma tão objetiva.

Por exemplo ... Comprei um carimbo, ICMS ou ISS?
Se fui a uma papelaria e comprei um carimbo de pronto, por exemplo, de "bichinhos" para meu filho colorir, é ICMS, agora...
Se fui a um papelaria e encomendei um carimbo com meus dados pessoais, ou com o nome de minha empresa, é um serviço que está descrito no subitem 24.01 da lista de serviços (confecção de carimbos), portanto, esse a "compra" desse carimbo fica sujeita ao ISS.

Portanto, se essas etiquetas foram confeccionadas sob encomenda, da forma que eu solicitei, pode ser um serviço enquadrado tb no subitem 24.01 - sinalização visual, ou se a etiqueta for de papel ou plastico fica sujeita ao subitem 13.05 - Composição Gráfica (por isso que comentei acima que não sabia em qual dos dois subitens o serviço está enquadrado).


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.