x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.322

Rejeição 374: CFOP incompatível com o grupo de tributação

Alessandro Rodrigues da Silva

Alessandro Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:54

Estou com um problema em um dos nossos clientes, onde o mesmo não está conseguindo realizar a venda de serviço para NFC-e, apresentando sempre o mesmo erro de Rejeição 374.

O cliente atua no ramo de barbearia cervejaria, onde presta serviço realizando corte de cabelo e barba, e ao mesmo tempo tem um ambiente, onde os clientes podem beber e comer.

Estamos fixados no estado do RN, e já tentei realizar a venda de serviço com o produto dele, mais sempre apresentando o mesmo erro.

Após várias tentativas de vendas alterando as tributações, e tentando realizar a contato com a SEFAZ do meu estado, não consegui nenhum tipo de solução, nem mesmo com buscas na internet.

CFOP do produto utilizado é 5933 relacionado a serviço.

CSOSN: Não tenho certeza qual seria o certo, mais já testei todos, e desmarquei as opções de CST, pois para o envio de NFC-e, o grupo de CST não deve ser informado, apenas o CSOSN.

Alguém poderia me ajudar, estamos passando uma grande calça justa com esse cliente.

OBS: Se não for possível, realizar venda de NFC-e como prestação de serviço, apenas NFE, também não sei.

Atuamos no estado do Rio Grande do Norte.

Desde já, grato a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.