x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.753

DSTDA nao esta gerando recibo

Cimone Dias

Cimone Dias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:05

Bom dia

Estou transmitindo a DESTDA e o recibo não esta sendo gerado, consigo imprimir o relatório onde consta um numero de recibo, porem sem dados do responsável pela entrega, alguém esta com o mesmo problema?
já tentei enviar uma reificadora mas mesmo assim o recibo não esta sendo gerado, agora estou em duvida se o numero de recibo que aparece no relatório e uma garantia que a declaração foi transmitida, existe algum lugar onde eu possa consultar se foi entregue.

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:44

Boa tarde

Estava entregando normalmente pela manhã. Agora tento fazer a transmissão dá o erro 9999 "Não foi possível conectar ao Servidor da Secretaria...", quando tento enviar novamente surge outro erro 1014 "Original existente, envie como substituo". a SEDIF libera o resumo da declaração após estes erros, mas acredito que não seja válido como recibo de entrega.
Está complicado, pois se continuar assim terei que fazer muitas substitutas!!
Acho que o site está lento mesmo...
Se algumcolega tiver a solução para não gerar declaração substituta, por favor, me ajude!!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:48

Amanda
Bom dia!

Com relação a este tipo de problema, a Sefaz SP trouxe a seguinte informação:

Trata-se de erro na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Outros contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se de outro computador e/ou outra rede.

O aplicativo SEDIF-SN utiliza o protocolo FTP (File Transfer Protocol) para atualização de suas versões. Assim, para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione, é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando o protocolo FTP sem restrições à porta 21 e demais portas utilizadas pelo protocolo.


Tente realizar a instalação do aplicativo em outro computador, ou, solicite a um técnico de sua confiança que reveja os parâmetros do seu atual computador para que o mesmo esteja devidamente parametrizado para enviar os arquivos.

Esperto ter ajudado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:17

Bom dia Paulo,

Agradeço o seu retorno. Vou realizar o procedimento indicado pela SEFAZ.

Um bom dia e espero que consigamos sobreviver a mais esta!

Att
Amanda

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:35

Amanda

Infelizmente me parece ficar "óbvio" que na reta final da entrega de alguma obrigação acessória, principalmente quando se tratar de uma nova, de enfrentarmos problemas desta natureza.

O problema maior as vezes é a falta de informação para com os contabilistas.

Em Santa Catarina conseguimos enviar todos os arquivos de Janeiro a Julho sem qualquer problema.

Desejo boa sorte a você.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:46

Paulo

Aqui em São Paulo, estávamos "perdidos" em relação a esta declaração.Na verdade, eu estava e muito! Na semana passada quando finalmente consegui decifra-la e iniciar sua transmissão começou os erros do da SEFAZ SP.

Fomos falhos por iniciar tão tarde essa declaração.

Concordo com você, geralmente ficamos no "escuro" com relação a informações sobre novas obrigações acessórias, bem pelo menos em SP!

Espero conseguir entregar todas, nem que seja de madrugada.

Agradeço sua gentileza em responder meu questionamento.

Att
Amanda
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.