x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.216

Gianine Resmini

Gianine Resmini

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 17:54

Boa tarde colegas de Profissão,
sobre a nova declaração DesTDA, li e reli sobre o assunto, mas estou confusa sobre algumas questões, se alguém ja entregou em outros estados, talvez possa me ajudar.
* se a empresa do PR compra com CFOP 2102 e com alíquota 4% (importados) para revenda, deverá declarar; mas declaro no SEDIF a antecipação com encerramento ou sem encerramento?
*se a empresa do PR compra com CFOP 2403 e com alíquota 4 %(importados) para revenda, devo declarar? Como declarar, com encerramento ou sem encerramento?

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:49

Gianine

com relação ao recolhimento dos 4%, caso esteja efetuando o recolhimento sobre o cfop 6403 ( entrada como 2403 ) está fazendo errado: - veja o item II da legislação abaixo


legislação no decreto 442/2015

Alteração 523ª Fica acrescentado o art. 13-A:
“Art. 13-A. Na hipótese do § 7º do art. 5º, o imposto a ser recolhido por antecipação, pelo
contribuinte ou pelo responsável solidário, no momento da entrada no território paranaense de
bens ou mercadorias destinadas à comercialização ou à industrialização oriundos de outra
unidade federada, corresponderá à diferença entre as alíquotas interna e interestadual,
aplicada sobre o valor da operação constante no documento fiscal.
§ 1º O disposto neste artigo:
I - somente se aplica às operações interestaduais sujeitas à alíquota de 4% (quatro por cento);
II - não se aplica às operações submetidas ao regime da substituição tributária;

=======================

João , veja se o contador está com responsável pela escrita no ESTADO, outra, a senha a ser digitada é a mesmo do AR-internet

=======================

a todos que acessarem esse tópico

pode ocorrer o erro 9999 e com uns dizerem em INGLES, a tive a resposta de consulta no SEFAZ que o prazzo do contrato da prestação de serviço registrado no estado está VENCIDO , por isso que não consegue entregar a DESTDA, mas o estranho é: como consigo acessar normalmente o cliente. ??


=========================

boa tarde

Márlus

Gianine Resmini

Gianine Resmini

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 17:33

Boa tarde,
Muito obrigada pelas respostas,

Fabricio Oliveira
vou enviar a DesTDA \"sem encerramento\", nas operações de entrada com aliquota de 4% tributado, como sugerido.


Marlus,
Não estou mesmo recolhendo nas operações de entrada com CFOP 2403; só fazemos o recolhimento quando a operação de entrada é com alíquota de 4% e CFOP 2102. Perguntei pois na minha consultoria, me confundiram em relação a entrega da DesTDA, nessas operações.

João Manoel Angelo
Você está entregando sem movimento de todas as empresas? ou somente das que tem a inscrição de Substituto Tributario? Sobre o erro que ocorreu com a sua declaração, tive um caso e o CRC deve ser preenchido no campo: PR XXXXXX O X, ( sem os espaços).

Desde já agradeço a atenção,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.