x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 512

Rafaela Souza

Rafaela Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 12:38

Bom dia !

Eu estou com uma dúvida cruel referente ao CSOSN de uma empresa

Estamos tentando emitir uma NF-e só que está apresentando erro no CSOSN, já li sobre em vários sites e tentei vários códigos diferentes e continua persistindo o erro.
Trata-se de uma venda para pessoa física de produtos eletrônicos como câmeras, dvr's, entre outros, a empresa paga DARE com código da receita 1231 e 1659 todo mês, então acredito eu que rola substituição tributaria ai, no corpo da NF-e não esta especificado nenhuma alíquota de ICMS referente ao SN, mas eles colocaram mesmo assim o calculo normal do imposto como se fosse pago normal (não sei se isso procede), estou perdida se vocês puderem me ajudar agradeceria muito.

Paulo Klem

Paulo Klem

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 20:21

Boa noite,
Geralmente o erro que você descreveu se dá pelo fato do CST/CFOP ser incompatível com o CSOSN utilizado.
Segue abaixo alguns exemplos da relação CFOP x CSOSN:
CSOSN 101 (Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito) para as operações tributadas.
Ex. 5.101, 5.102, 5.103, etc.
CSOSN 102 (Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito) para as operações tributadas.
Ex. 5.101, 5.102, 5.103, etc.
CSOSN 500 (ICMS pago anteriormente por substituição tributaria ) para operações sujeitas ao regime de ST.
Ex. 5.401, 5.402, 5.403, etc.
CSOSN 900 para toda operação que não entra como base para recolhimento do Simples, e não tem envolvimento de dinheiro, ou crédito.
Ex: Remessas para industrialização
CFOP: 5901, 5902, 5904.

Obs.: Se eu estiver falando algo errado sintam-se à vontade para corrigir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.