x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 85.798

2ª Via de Nota Fiscal

Simone Abade

Simone Abade

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 11 maio 2009 | 15:02

Boa tarde,

Eu gostaria de saber se é possivel pedir a 2ª via de uma nota fiscal. . A empresa que vendeu a mescadoria pode dar uma 2ª via da nota f.?Eu posso obrigá-la a isso? Ou peço uma via autenticada da nota? Ela também serve?
Fico no aguardo de alguma solução.
Obrigada
Simone

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 15:10

Boa tarde à todos!

Pessoal, não existe emitir uma segunda via de Nota Fiscal.
A nota fiscal é numerada e única, ela é emitida uma única vez. As Notas quando emitidas já possuem 4 vias, no cado do Modelo 1, algumas empresas fazem 5 vias, deixando a 5a. para controle da Contabilidade.
A primeira via pertence ao destinatário, a segunda via para o arquivo fiscal da empresa, em talões é a via fixa, e as outras duas ficam à disposição do Fisco Estadual, do remetente e destinatário.
Quando do extravio da 1a. via o procedimento Legal é pedir uma cópia autenticada da via fixa para o emitente.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
André Henrique da Silva

André Henrique da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 1 junho 2009 | 20:25

Simone, boa noite!

Concordo com o comentário do Gilberto a unica maneira de você receber e dar entrada nesta mercadoria em sua empresa, é pedindo uma cópia autenticada da Nota Fiscal extraviada.
Para de resguardar em futuras fiscalizações, também deverá pedir ou emitir uma declaração, dizendo os reais motivos pelo qual esta dando entrada nesta mercadoria através da Nota Fiscal autenticada.

Abraços.

André Henrique

André Henrique
Profissional da Contabilidade
E-mail: [email protected]
Twitter: andre_henris
Skype: andre_henris
José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 10:59

No site do da NFE não é possivel imprimir a DANFE, somente os dados da nota fiscal eletronica... Caso a mesma não esteje cancelada, aparecerá todos os dados...inclusive os produtos (só que em "aba" diferente)...

Existem programas que permitem fazer o que você deseja (imprimir DANFE a partir do numero da Chave)... O primeiro post desta "sala" postado por nosso amigo John permite fazer isso...

link: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/41762/visualizador-de-danfe/

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 11:16

EU EM SÃO PAULO, CONSIGO VISUALIZAR COM O ARQUIVO XML, IMPRIMIR, E APARECE UMA MENSANGEM EM MARCA D'AGUA QUANDO O ARQUIVO XML NÃO POSSUI PROTOCOLO.
VOCES TEM QUE BAIXAR PELA INTERNETE O PROGRAMA DANFE VIEW.

Obs. antes certifique que o arquivo xml é o proc., pois existe em alguns arquivos enviado os que foram editado mas não transmitidos.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:54

Bom dia a todos

Antes de entrar a Nota Fiscal Eletronica, nossos clientes recebiam como entrada de mercadorias as "antigas" notas fiscais Modelo 1 ou 1-A. Vinham pra gente lançar as 1ª e 3ª vias. Tenho em nossos arquivos essas 3ª vias de notas fiscais ref. aos anos de 2006, 2007, 2008 e um pouco de 2009. Pergunto: Eu devo continuar guardando essas 3ª vias ou posso Inutilizar??

grato
Márcio

Márcio Vitti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.