x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 563

Transporte de passageiros interestadual fretamento

SILVIA PRADO RANGEL

Silvia Prado Rangel

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 20:09

Boa noite. Um cliente está formalizando uma empresa de transporte de passageiros (microempresa sediada em MG), sob os cnae´s 4929-9/01, 4929-9/02, 4929-9/03 e 4929-9/04. Sei que as atividades de transporte de passageiros intermunicipal e interestadual de passageiros são impeditivas para o simples nacional. Como será meu primeiro cliente neste ramo, pergunto: quais seriam os tributos a serem pagos, além de icms ou iss, conforme o caso, e qual alíquota, qual tipo de documento fiscal para transporte para fora do estado e quais obrigações acessórias (dctf, ecf, ecd. ..). Peço aos membros deste grupo, caso seja possível, que despenda algum tempinho para responder estas questões, pois já pesquisei nas legislações, mas estou bastante confusa ainda em relação às obrigações deste tipo de empresa. Aguardo o retorno dos nobres colegas. Desde já agradeço. E, caso alguém tenha algum material a respeito e puder compartilhar, ficarei muito grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.