x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 21

acessos 18.424

codigo da gare icms e prazo de vencimento

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2009 | 17:07

donizete, boa tarde!
entrar no site: https://www.praticacontabil.com.br, entrar no menu setores, e depois clicar em fiscal, e aí no 4º item aparece relação de todos gare e gare dr,e com o código da receita aí é só imprimir
boa sorte
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2010 | 17:20

raquel, boa tarde!
o código do gare 063-2, com relação ao vencto.do iva, essa não entendi!
será que não é vencto da subst.trib.?
aguardo
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
raquel cristina mello

Raquel Cristina Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 10:46

Olá João, bom dia!!!
Então, gostaria de saber como é pago o IVA? Tipo, quando chega a mercadoria em SP, ele já tem q ser pago imediatamente ou existe um prazo pra este pagto?
Muito obrigado pela atenção... aguardo resposta, pois estou super em duvida em relação a isso, pois ja me falaram sobre clientes q enviam a nf imediatamente para o seu contador para evitar de pagar correções, por isso estou perguntando sobre o prazo...

Raquel

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 11:09

raquel, bom dia!
quando sp recebe mercadorias oriundas de outros estados e que são subst.trib em sp, tem que recolher o icms no ato da entrada da mercadoria, de acordo com o iva ajustado, ex.
vamos supor que o iva ajustado do produto seja 33,48%(tubos e conexões), nf .fornecedor:
ex bc 1000,00
icms 12%: 120,00
bc (1000,00 x 33,48%=334,80
bc (1000,00 + 334,80= bc subst = 1334,80
1334,80 x 18%(al.int. sp)= 240,26
240,26-120,00=120,26
terá que recolher 120,26 no código 063-2 na data da entrada da mercadoria
obs: eu coloquei como exemplo, mas na verdade seria valor da merc+ipi(se tiver)+despesas acessórias(se tiver também)
detalhe importante: o iva ajustado sempre tem variação mes a mes,ou é prorrogado este prazo, conforme o caso
não fique nervosa, pois já trabalho há muito tempo nessa area, e que todos estão com duvidas em relação a subs.trib.
deu para entender ?
abs
joão


trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
raquel cristina mello

Raquel Cristina Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 13:16

Muito obrigado pela força!!
Deu sim, João, pra entender... mas vc veja bem:
Eu tenho uma empresa aki q compra mercadoria do Paraná e a GNRE vem com vencimento bem posteiror. Por exemplo: NF com data de 01/12/2009, venc. da GNRE 30/12/2009.
Por que ocorre isso?
Vc não concorda q então todos vão ser pagos com acréscimos, visto dessa forma? Ou então, é preciso q o cliente envie a nf imediatamente ao contador, pra não pagar tais acréscimos...

Abraços

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 13:24

raquel, boa tarde!
essa mercadoria só tem subs.trib. em são paulo, ou tem no paraná também?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 14:48

raquel, boa tarde!
apaga tudo o que eu falei anteriormente!
a gnre foi recolhida do estado do parana para sp?se realmente foi , voce não recolhe nada,tendo em vista que o estado do paraná já pagou para sp, e sua saida não terá tributação do icms, voce entendeu?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Ivone Campos Alves

Ivone Campos Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 18:02

Boa tarde a todos!!

Preciso muito da ajuda de vocês, tenho uma empresa de industria e comércio que pretende contratar Armazém Geral para guardar e distribuir seus mercadorias acabadas. Será aberta uma filial da Industria/Comércio no próprio Armazém para distribuição mais rápida de suas mercadorias, essa filial será responsável pela emissão das notas fiscais e escrituração. Sei que essa situação é permitida perante a legislação, porém não encontro nenhuma legislação especifica que trate desse assunto. Poderiam me ajudar?

Grata,

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 15:35

luana,
1-se sua empresa for industria e seus produtos tiverem st, recolhe no ultimo dia util do 2º mes subsequente, gare icms cód.146-6,no cfop 5401, ex.set/2010-recolhe dia 30/11/2010
2-se sua empresa não for industria e recebe produtos de outros estados que não tem protocolo com sp, mas tem st em sp, tem que recolher st por sp ,na entrada da mercadoria no cód 063-2-menciona em obs o numero da nf e cnpj do fornecedor e o fundamento legal do st em sp.
3-o dif.aliq.em sp recolhe no ultimo dia util da 1º quinzena após o mes, ex.out/2010-recolhe dia 12/11/2010.
duvidas?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
LUCIA HELENA AP.RODRIGUES

Lucia Helena Ap.rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 17:44

João, td bem?
vi as respostas sobre o prazo p/recolhimento do icms st qdo.entra em sp, no meu caso a nota está entrando em 05/2012 na empresa, qdo. recolho esta gare 063-2??? seria nA data da entrada por ser icms st antecipado??

obrigada

Lucia

Por favor, preciso emitir uma nota de venda ativo fixo para Rondonia, sou de São Paulo, sei que o CFOP é 6.551, mas não tenho a base legal do ICMS para colocar nos dados adicionar, alguém poderia me ajudar? è uma máquina de costura.








JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 21:06

lucia,
a antecipação da substituição tributaria é pela data da entrada da nf!
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
LUCIA HELENA AP.RODRIGUES

Lucia Helena Ap.rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 22:56

Valeu, João

abs

Lucia

Por favor, preciso emitir uma nota de venda ativo fixo para Rondonia, sou de São Paulo, sei que o CFOP é 6.551, mas não tenho a base legal do ICMS para colocar nos dados adicionar, alguém poderia me ajudar? è uma máquina de costura.








LUCIA HELENA AP.RODRIGUES

Lucia Helena Ap.rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 23:22

João, ainda estou...presto serv.para um escritório contábil na parte contábil, e estou terminando o mes de abril de um condominio em construção imagina!!! Enorme, tem um movimento muito grande, sem contar q. faço toda configuração das contas contábeis para o sped contábil deste escritório.

Não quero mais fazer fiscal, ficar preocupada com prazos, Dacon Dctf, sped fiscal, pis cofins. .....

abs

obrigada

Lucia

Por favor, preciso emitir uma nota de venda ativo fixo para Rondonia, sou de São Paulo, sei que o CFOP é 6.551, mas não tenho a base legal do ICMS para colocar nos dados adicionar, alguém poderia me ajudar? è uma máquina de costura.








O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.