x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.845

Retificação de DESTDA

De

de

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 08:52

Bom dia pessoal,
Temos uma empresa optante pelo Simples Nacional, que adquiriu máquinas para uso e consumo de fora do estado no mês 03/2016, porém estas notas foram lançadas como mercadoria para revenda ,e feito a guia de diferencial de alíquota, pois nos foi avisado apenas agora que se tratava de mercadoria para uso e consumo.
Meu problema é o seguinte: A empresa está com a guia aberta de 03/2016, em dívida ativa, e devo retificar o débito pois não é devido. Tentei retificar a DESTDA mas não me permite desbloquear para alterar o movimento. Alguém sabe me orientar como devo proceder neste caso?
E como faço para reemitir a guia com o valor correto?

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 09:10

Bom dia,

Estou com o mesmo problema. Tenho que retificar DeSTDA referente a 04/2017. Já efetuei a transmissão do mes 05/2017.
Ao tentar retificar a declaração do mes 04/2017 o sistema não abre a declaração. O sistema fecha a declaração e abre a primeira declaração
gravada no sistema.
OBS: se quisesse retificar o mes 05/2017 a declaração abre normalmente para retificar.

Como devo proceder para retificar a declaração do mes 04/2017.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.