x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 514

Diego Pereira S Anselmo

Diego Pereira s Anselmo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:55

Boa tarde,

Me formei recentemente em contábeis, e uma amiga tem um MEI ela trabalha com uma franquia de roupas. Ela quer que eu olhe os impostos para ela, a nota fiscal de entrada vem de SP para MG.
Gostaria que saber mais sobre os impostos que vão incidir, creio que nessa transação apenas o ICMS.
Se alguém poder me ajudar me dando algumas dicas e um local que consiga informações sobre tributação, agradeço.

Att: Diego Anselmo

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 14:49

Diego Pereira s Anselmo ,

Poderia nos fornecer mais informações?

Essa nota de entrada se refere a que tipo de operação? Compra para revenda? Uso e Consumo? Ativo?

Sua duvida é voltado ao diferencial de alíquota?

Quanto mais informações ceder ,mais precisa será a resposta.

att,

Eduardo Lopes
Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:00

Diego Pereira s Anselmo ,

Não sendo consumidor final, não teria a cobrança de impostos adicionais, temos até um tópico sobre esse assunto.

www.contabeis.com.br

Ah e não se esqueça do limite de compras do MEI, ok?

13.17 - QUAL O LIMITE PARA COMPRAS DE MERCADORIAS PARA REVENDA E/OU INSUMOS PARA O MEI?
Resposta:
O limite máximo que o MEI poderá efetuar de compras de mercadorias é de até 80% (oitenta por cento) do valor bruto de suas receitas. Exemplo: se o MEI fatura o limite máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês ele poderá comprar até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por mês.

Abs!

att,

Eduardo Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.