x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.159

acessos 156.587

D-Sup 2016 - Exclusão por usar a Expressão LTDA

GENÉSIO SAMPAIO

Genésio Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 13:23

Tenho acompanhado também todos os comentários, e também como todos em dúvida de como proceder diante dessa situação absurda da Prefeitura.
Pergunto ao Janio se pode passar aqui no Forum os numeros dos processos que já foram ingressados sobre esse assunto.

Maria Felisbela Cepriana

Maria Felisbela Cepriana

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 13:29

Olá Aline Prado

Quando é feita a simulação se informarmos uma data anterior a 5 anos ele retroage os últimos 5.
Mas logados no sistema D-SUP ao informar a mesma data ele apresenta uma mensagem pedindo para informar uma data posterior a data da entrega da ultima D-SUP.

No meu caso foi final de Dez/2015, avancei para verificar o período que abriria (afinal terei de entregar mesmo) e mesmo tendo o botão retornar, o sistema não retorna. Só avança. Ótimo. (sendo irônica)

Não é o ideal esse período, é menos mal! Principalmente quando se pensa que tem multa, juros e até multa por não emissão de NFe. .. quando a própria PMSP dispensa.
Pagando por um pato que não criamos.

Janio, pelo que estou vendo é mais pratico você solicitar que algum moderador disponibilize esses processos no Fórum.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 13:40

Maria Felisbela Cepriana , só para saber se entendi,
Quando você avança, a data é após dezembro/2015?
Eu também entreguei as minhas no fim de dezembro/2015.
Supostamente a Prefeitura vai cobrar de janeiro/2016 até o desenquadramento certo?

Att;
Inês

ANA LUCIA DONÉ CORTINHAS

Ana Lucia Doné Cortinhas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 13:45

Inês, sim a cobrança será a partir do mês que vc entregou a D-SUP anterior. Isso como nossa colega informou "é o menos pior".

Estou aguardando para ver se ocorre algum milagre...kk

Att.

Ana Lucia

Att

Ana Lucia
Maria Felisbela Cepriana

Maria Felisbela Cepriana

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 13:57

Inês, se a data é dez/2015 o calculo será de dez/2015 a set/2016...

Ana Lucia desde sua primeira participação neste tópico estou só olhando para você! Moro na casa em frente a dos seus pais. Olha só quem encontrei!!!

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 13:58

Ana Lucia Doné Cortinhas , obrigada, kkkkkkk menos pior mesmo, mas assim mesmo tenho cliente que vai surtar , também estou aguardando esse milagre, tenho a impressão que esses juízes foram todos comprados, mas ainda resta a esperança, e depois acho que Deus é maior.

Maria Felisbela, muito obrigada, que bom que tem uma vizinha né, assim vocês podem se encontrar e malhar bastante esse prefeito kkkkkk

Desculpe meninas, mas só rindo para não termos uma estafa.....

Att.
Inês

Camilla Franco

Camilla Franco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:09

Oi, pessoal

Também fiz a simulação, a entrega da declaração em 2015 foi feita em Outubro, desta forma em minhas simulações pede o preenchimento do faturamento de 10/2015 até 09/2016.

Na próxima página aparecem 3 formas de recolhimento:

Pat.
Sem beneficio,
Fiscalização.

Os valores entre elas mudam

Para vocês também aparecem essas 3 opções??

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:36

Verdade, "menos mal" mas longe de satisfatório e também quem garante que não seremos fiscalizados para trás?......Maria Felisbela Cepriana, não sei se é seu caso mas muitas empresas mesmo beneficiada pela D-sup fazem NF-e assim não terão multas pela não emissão, e as que fazem recibos até hoje como fica?

"ABSURDO"

ANA LUCIA DONÉ CORTINHAS

Ana Lucia Doné Cortinhas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:37

Nossa Maria, que coincidência.

Inês até que sua idéia é legal, vamos até a prefeitura malhar todos que estão lá...kkk

Camila, eu não passei para a outra página, pois fiquei com medo de não conseguir retornar.

Daniel Antunes, no ano passado eu tive 4 empresas desenquadradas, pagamos o ISS devedor, mas em relação a emissão de nota fiscal, vc somente será obrigado a emitir a partir do mês da entrega da D-sup. Então a partir de Outubro/2016 as empresas que forem desenquadradas deveram emitir nota fiscal eletrônica.


Att.

Ana Lucia

Att

Ana Lucia
Camilla Franco

Camilla Franco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:41

Ana Lucia,

Não entrei com a senha do cliente, fiz através do link da simulação, nele você consegui colocar o faturamento que é solicitado e visualizar os "débitos" que a empresa teria!

Camilla

Maria Felisbela Cepriana

Maria Felisbela Cepriana

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:49

E se logar realmente não retorna a tela.

A multa por não emissão de NFe, pelo que entendi, é no caso de fiscalização.
Se não for entregue a D-SUP haverá fiscalização. Fácil fácil, é só coar na peneira do sistema quem entregou 2015 e não 2016.
Pra isso o sistema deles deve funcionar maravilhosamente bem!

É o meu caso Daniel, faço recibo...

Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:52

Boa tarde!

Acabei de mandar uma mensagem no BLOG do Marco Antonio Villa da rádio Jovem Pan, ele detesta o Jaiminho (Haddad), vamos aguardar. Em minha opinião, devemos aguardar um pouco mais e começar a entregar na sexta feira, lembrando que não podemos deixar de manter nossos clientes informados da situação e falta de entrega pode acarretar mais danos, os fiscais não perdoam e as consequências poderão ser ainda maiores.



Heleno Brasil Jr
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:55

Daniel Antunes de Souza Franco , mesmo que fosse de um mês não seria satisfatório, muito menos de 1 ano, não é????
Quando se trata de politica, nada é garantido, quem garante mesmo que não vai ser dos últimos 5 anos, o fiscal falou de fiscalização, quando fui la.
Eu faço NFe para todos os meus clientes Prestadores de Serviços, mesmo aqueles que não são obrigados.

Ana Lucia Doné Cortinhas , kkkkkk nem precisa ser vizinhas para ir la malhar, podem ser os vizinhos daqui mesmo né? kkkk

Heleno Brasil da Silva Junior , concordo com você acho que devemos esperar até sexta, e quem sabe Marco Antonio Villa nos ajuda, vamos rezar.

Pessoal ainda tem o mandato de segurança dos Engenheiros, e do Sindhosp, vamos aguardar mais um pouco.

Esperançosa rsrs
Inês


ROSEMARY SILVA

Rosemary Silva

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 15:15

Boa tarde pessoal estou desde ontem lendo os perguntas e respostas trocadas aqui.
Estou bem chateada com essa prefeitura ..... O que dá mais raiva que acabamos de abrir duas empresas medicas novas que foram enquadradas no Sup e um mês depois serão desenquadrada no momento da entrega da D-sup, é um absurdo porque eles já não impediram o enquadramento no momento do registro?
O difícil nessa história toda e você explicar para médicos que a culpa não é nossa que é da Prefeitura que não tem essa história totalmente definida. Gostaria de saber também se as declarações que entregamos em agosto quando não tinha essa pergunta se elas serão desenquadradas em janeiro de 2017? Alguém sabe me dizer.
Não estamos conseguindo agendamento na prefeitura para tirar essas duvidas na prefeitura se eles irão aceitar a alteração para sociedade simples pura...

FABIO HARUO SAKURAI

Fabio Haruo Sakurai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 15:16

Acredito que a maioria de nós nos enquadramos no SIMPLES certo?
Neste caso como fica o PGDAS-D já enviado? Pois no PGDAS-S selecionamos a opção
Escritórios de serviços contábeis autorizados pela legislação municipal a pagar o ISS em valor fixo em guia do Município

Pois acredito que teríamos que retificar e selecionar
Sujeitos ao Anexo III sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento


Então neste caso o ISS devido seria pago pelo DAS e não através da prefeitura.

Qual a opinião dos caros colegas?

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 15:28

Rosemary Silva boa tarde, obrigada por se juntar a nós, então segundo algumas pessoas aqui disseram que vão ser desenquadradas também, o fiscal que me atendeu disse que essas vão demorar um pouco mais, não me disse quando, porque vai ter fiscalização, são palavras dele, não sei dizer com certeza se procede, nada vindo da prefeitura é certeza.
Eu também abri empresas médicas recentes, agora em setembro e outubro, enquadradas como Sup normalmente, bota raivaaaaaa nisso,
Estou bastante preocupada com algumas empresas minhas, o faturamento é alto, desenquadrar e cobrar retroativo vai ser um desespero, não imagino o que vai acontecer, e concordo com você como explicar para o médico que isso é politica e politica é palhaçada....

Revoltada
Inês

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 15:37

Fabio Haruo Sakurai

Você entregou a D-SUP ano passado e sendo optante pelo Simples Nacional continuou como SUP?

Tivemos clientes aqui que foram desenquadrados ano passado justamente por já serem optantes pelo SN (marcando essa opção na declaração).

Ou seja, entendo que se não sou mais SUP, por ser optante pelo SN, não tenho mais que entregar essa declaração, concordam?

Acompanhando

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Maria Felisbela Cepriana

Maria Felisbela Cepriana

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 15:42

Gabriel

Mesmo sendo Simples Nacional os SUP continuaram enquadrados. Meu caso.

Existia uma pergunta na D-SUP 2015 em relação aos optantes pelo regime, mas a PMSP foi pressionada e ela foi retirada.

Me corrijam se estiver errada, são tantos detalhes que muitas vezes a memoria falha.

Página 11 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.