x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.159

acessos 156.518

D-Sup 2016 - Exclusão por usar a Expressão LTDA

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 13:06

Boa tarde,

Temos um colega que alterou para sociedade simples pura, e o deferimento da FDC CCM saiu ontem com a expressão da razão social sem o Ltda...até aí perfeito, porém como não é segredo para ninguém o novo sistema de atualização obriga a QUALQUER contribuinte preencher o CNAE agora, independente do que esteja alterando. Feito isso automaticamente é cancelado o código 03620 por exemplo e inserindo o mesmo 03620 ao lado do CNAE vindo a menção de profissional.

Para nossa surpresa a empresa venho sem código de ISS e foi desenquadrada não tendo como entregar a D-Sup, estiveram na Prefeitura e o fiscal disse que foi erro de sistema, e só com ele já havia passado 11 pessoas com esse problema.

Disse que esse ano o pessoal não ia conseguir corrigir e foi solicitado que entrássemos com um auto de processo (requerimento que nos entregou) e protocolado até dia 30 para essa D-sup no caso DESSAS empresas não produzirem efeitos até o sistema ser solucionado.....é brincadeira!!!!

Aconselho a quem tenha alterado segurar a alteração na Prefeitura só para o ano que vem, evitando assim esse constrangimento!!!

Um feliz natal e que Deus proteja nossa classe que é tão desvalorizada!

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 13:44

Daniel Antunes de Souza Franco , boa tarde, obrigada pelas informações....

Boa tarde a todos....

Daniel, estamos mesmo só por Deus, Eu não consegui nem tirar do CRM as empresas que preferiram alterar para Simples Pura, agora diante dessa talvez foi até melhor....

Feliz Natal a todos, e que Deus nos proteja desses governos corruptos e sem escrúpulos,
Att.
Inês

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 13:53

Maria Felisbela Cepriana , estou sem dormir direito desde o mês de setembro, será que um dia vamos conseguir colocar a cabeça no travesseiro e dormir???? rsrsrs

Simone Rios, todos nós estamos perplexos, a maioria são contadores, e com certeza todos estão assim como você, como eu....
Eu não acredito mais em políticos , não acredito no sistema, muito menos nessa corja da prefeitura, e ainda tiveram a cara de pau de aprovar o aumento pra eles no momento critico que o pais atravessa.

Estou p.... da vida

Ines

Ivanilton Andrade Souza

Ivanilton Andrade Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 16:05

Olá Daniel, tive esse mesmo problema que você relatou. Comuniquei a alteração para S/S na prefeitura e o cadastro ficou sem o código de serviços e no sistema da DSUP não habilita entrega do exercício 2016 pois consta que a empresa não é mais enquadrada como uniprofissional. Obrigado por ter compartilhado o seu caso. Aproveitando, poderia disponibilizar o modelo do requerimento que o fiscal entregou?

Maria de Lourdes S Pinto

Maria de Lourdes s Pinto

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 16:30

Boa tarde Daniel, no meu ccaso aconteceu a mesma coisa, fiz a alteração para S/S e quando tenta fazer a DSup fala que a empresa está desemquadrada!!
Em que endereço você foi na Prefeitura? Se puder compartilhar o formulário seria ótimo.
Vou ter que ir na Prefeitura na segunda feira.

Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 17:02

Pessoal, boa tarde!

A minha empresa contábil optante pelo simples já está alterada para S/S, agendei para dia 28/12, a entrega dos documentos para atualização do CCM, já entreguei a DSUP hoje, informando que não consta o Ltda, pois o meu contrato já está registrado, vamos aguardar as consequências.

Abs,

Heleno

Heleno Brasil Jr
DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 09:19

Bom dia,

Infelizmente não tenho o requerimento aqui comigo, foi o escritório de um amigo que já entrou de recesso ontem.....ele me disse que é um formulário próprio da Prefeitura retirado no setor de auto de processo na Pça do Anhangabaú mesmo, ao protocolar SEGUNDO AQUELA CORJA, a empresa fica resguardada referente a D-sup desse ano (sem efeito) podendo entregar depois da atualização, pediu para printar a tela da D-sup onde dá o erro que a empresa não é mais cadastrada e juntar com o contrato, cnpj, fdc, documento do responsável e se possível o protocolo da entrada da alteração da FDC onde originou o erro da Prefeitura......Há um campo para explicar o motivo do ocorrido.

Espero ter ajudado.

Quanto a você Heleno, aconselho há cancelar a sua senha pois se der entrada será desenquadrado......pelo menos até normalizar!

abc

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 11:07

Ines, estou tentando entregar a Dsup hoje e adivinha??? Não estou conseguindo.

Atualizando: consegui entregar agora. Coloquei data de 28/10 e depois vamos pra briga! Afffff.

Caroline Alves

Caroline Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 11:41

Bom dia a todos que estão tentando qq coisa na prefeitura e não estão conseguindo ( estamos desde ontem sem conseguir emitir a notas)


Bom ontem foros na prefeitura pois também estamos com problema, e nos deram um formulário, ele é igual ao do ano passado para retificar ou entregar dsup, me desculpem mas fiz o scaner do formulário e infelizmente não sei anexar aqui, se algum me explicar eu coloco pra vcs. Mas não sei se será possível entregar o processo na prefeitura pois de acordo com o que o fiscal nos informou precisará de uma senha/agendamento para isso e deverá ser entregue até dia 31/12.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 17:20

Elisangela Henrique , boa tarde
Boa tarde a todos....

Elisangela, eu entreguei uma de uma cliente com data de 21/12/2.015, nossa que sacanagem, cobram o retroativo e ainda se for a vista teia que emitir uma guia ontem mesmo, palhaçada.....

Deixei para entregar todas na proxima semana, espero que não tenho essa dificuldade que vc teve....

Eu sei que para emitir uma nota ontem fiquei mais de duas horas tentando entrar na pagina, que absurdo

E ninguem para defender nossa classe, só mesmo por Deus rsrsrs

Feliz Natal a todos, que Jesus nos proteja, e nos ilumine, abraços,
Inês

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 17:44

Maria Felisbela Cepriana , não cheguei a ver, entrei nessa parte, ai abre aquela pagina do Pat, e vc precisa escolher em quantas párcelas, mas não cheguei a fazer.
Inês

GENÉSIO SAMPAIO

Genésio Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 11:51

Bom dia. Alguém sabe informar se no caso de não entrega da D-SUP o desenquadramento será para o ano calendário 2017 ou será retroativo. Se for retroativo abrangerá 2016 ou poderá avançar em anos calendários anteriores? Será que não entregar não é uma alternativa para não haver retroatividade na cobrança do ISS para mais de um exercício? Agradeço pelas informações.
Desejo um ótimo final de ano e um novo ano melhor e muito abençoado por Deus a todos os colegas e suas famílias. Abraços.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 12:10

Boa tarde a todos.

Genésio Sampaio ,boa tarde amém a vc e sua familia tbem, então pelo que sabemos se não entregar a prefeitura vai desenquadrar, e provavelmente vai autuar e cobrar o retroativo do mesmo jeito, fui orientada por um advogado entregar, e não deixar desenquadrar por falta da declaração, por n motivos, e um deles é para quem quer entrar na justiça, seria mais complicado ser desenquadrada por falta da declaração.
Mas enfim nada é certo, esta tudo errado, inclusive a data que colocar , sendo após a data da ultima D-sup, afinal de contas as empresas são LTDA desde a sua abertura não é mesmo? e não depois da entrega da ultima D-sup.
Todos estamos com as mesmas duvidas rsrsrs, só mesmo por Deus. Mas na minha opinião não entregar será pior.

Um ótimo ano a todos e que Deus ilumine e abençoe 2.017, e a todos vocês.

Abraços,
Inês

Caroline Alves

Caroline Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 12:13

Bom dia Genesio, quinta feira fomos na prefeitura e a unica informação que tivemos é que " eles não sabem da nada..." rsrsrs, nos informaram que sim, será desenquadrado automaticamente mas sobre a retroatividade não sabem informar absolutamente nada.

Ivanilton Andrade Souza

Ivanilton Andrade Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 22:36

Olá Caroline, sobre o formulário que você retirou na prefeitura para ser preenchido pelas empresas que não estão conseguindo entregar a DSUP em razão de erro de processamento, por favor, poderia enviar para o meu email? @Oculto

DENILSON GARRIDO

Denilson Garrido

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 11:41

Olá pessoal,

Tenho um escritório de contabilidade optante pelo Simples Nacional como LTDA, como alguns colegas, estou pensando em colocar a data da última D-SUP e pagar o retroativo ao ano de 2016, no entanto:

1 - Será que me cobrarão o retroativo ao percentual da faixa que estou me comportando dentro do anexo III (ISS = 2%) ou será o percentual de 5%.
2 - Terei que refazer o PGDAS informando que não recolho ISS fixo ?
3 - O que fazer com os pagamentos fixos em 2016 ?

Agradeço caso alguém possa me responder ?

Obrigado,
Denilson

FABIO HARUO SAKURAI

Fabio Haruo Sakurai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 12:09

Denilson
Também estou na mesma situação que você.
No meu entendimento será cobrado através da retificação do PGDAS.
Os pagamentos fixos em 2016 acho que devemos entrar com um pedido de restituição.
Mas antes de retificar o PDAS quero ver se a prefeitura irá criar alguma anistia como fez no ano passado.
Cobrar retroativo vai ser de matar.
Espero que o SESCON tenha uma postura mais firme com a prefeitura
Abraço


FABIO HARUO SAKURAI

Fabio Haruo Sakurai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 15:02

Acabei de entregar a D-SUP aqui do escritório
Havia colocado a data de 25/09/2015 no questionamento da LTDA conforme data de entrega da última D-SUP e vi que iria gerar um valor monstro de débito de 5% de ISS apesar dos descontos dos ISS fixos já pagos.
Como somos do SIMPLES este valor fica totalmente fora da realidade fiscal.
Portanto como foi colocado no forum que um fiscal falou da data de 01/12/2016, não tive outra escolha e coloquei a data de 01/12/2016.

Declaração enviada ...
Esperar 2017 e ver o que acontece

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 15:20

Fabio Haruo Sakurai , boa tarde

Boa tarde pessoal...

Meus clientes todos optaram em colocar a data de ontem, entreguei todos como dia 28/12/2.016.

Como disse um advogado aqui mesmo no Portal, a Data valida para a pergunta do Ltda, é a que esta no contrato de constituição, afinal as empresas foram abertas como Ltda, então a prefeitura entra em contradição, como ela pode perguntar desde de quando a Sociedade é Ltda, e só permite que seja colocada uma data após a ultima D-sup, sendo assim todos os clientes optaram em colocar a data da entrega desta D-sup.
E vamos ver no que isso vai dar.... provavelmente vai ter muita gente entrando na justiça.
Mas vamos esperar, quem sabe.... milagres acontecem rsrsrsrs.

Boa sorte a todos, e Que Deus nos proteja....

Feliz Ano Novo, que 2.017 tenhamos mais um pouco de paz nesse nosso mundo de contadores.....e que os governos insistem em castigar e nos deixar sem créditos diante dos clientes.
Muita boa sorte para todos nós.
Que Deus os abençoe

Atenciosamente
Inês

Página 25 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.