x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.159

acessos 156.518

D-Sup 2016 - Exclusão por usar a Expressão LTDA

Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 18:03


Oi Daniel Franco e Marcos Lima

Obrigada pela ajuda!

Vou fazer o PRD incluindo os débitos desde 01/2012.

ANDRÉA BEZERRA

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 13:56

Daniel Antunes de Souza Franco boa tarde, boa tarde a todos

Daniel, vc vai aderir ao PRD colocando o valor do debito dos últimos cinco anos ?, assim confessando a divida, certo ? ja pensou na possibilidade da prefeitura fiscalizar e não aceitar a anistia porque não foi colocado a data da ultima Dsup ou seja de 2015: e os clientes forem obrigados a pagar esse debito de cinco anos:
Nossa estou confusa gente, não sei se é bom arriscar.

Atenciosamente,

Eduardo Neves Pereira

Eduardo Neves Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 15:05

Boa Tarde caros,

Imagino que quem for optar pelo PRD seja mais seguro informar o faturamento dos últimos cinco anos do que informar parte pois não estaríamos deixando nenhum valor para trás. Se não colocarmos o valor imagino que a Prefeitura poderá no mínimo questionar o motivo pelo qual o faturamento não foi declarado.

Eu já mandei duas declarações e informei o valor dos últimos cinco anos... Não tive nenhuma dificuldade e como o valor ficou dentro de um milhão o sistema considerou o perdão integral.

Abs

Eduardo

Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:18

Boa tarde a todos

Realmente a situação está bem confusa e a gente fica com receio.

Me surgiu mais uma dúvida:

O cliente que eu desenquadrei não emitia nota fiscal até 05/2017, portanto de 01 a 05/2017 teve a cobrança de multa por não emissão de nota fiscal.

DÚVIDA: Será que no momento que eu declarar o faturamento da PRD eles irão cobrar a multa por não emissão de nota fiscal ou apenas o ISS gerado do período?

Andrea Bezerra

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:27

Eduardo Neves Pereira, boa tarde.

Também acho melhor declarar desde 2012 (incluindo os antigos manualmente).

Até pq, quando se faz a adesão ao PRD, estamos tbm fazendo uma "confissão" forçada de que estávamos enquadrados "indevidamente" em SUP e que devemos imposto.

Então, se eu fizer um PRD só com o período da última D-SUP para cá, o que ficou para trás até 5 anos poderá ser reclamado pela Prefeitura lá na frente. E aí poderá não ter mais anistia.

Obrigado

Helio M.

Helio M.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:34

Boa tarde, Andrea.

Quando fizemos o desenquadramento aqui do escritório, em 2015, ficamos com receio de sermos autuados por falta de emissão de notas fiscais e esse débito não ser incluído na remissão.

Até agora não tivemos nenhum questionamento por parte da prefeitura.

Acredito que eles queiram "apenas" que todos se desenquadrem e passem a recolher o ISS pelo faturamento, mas não dá pra ter certeza.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 18:05

Eduardo Neves Pereira , boa tarde, muito obrigada pela informação.
Obrigada a todos pelos comentários e informações.
Ótimo fim de semana pessoal.
Atenciosamente,
Ines

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 11:17

Colegas, bom dia.
Entreguei minha D-Sup hoje e fui desenquadrado com data de 22/07/2016.
Não me atentei em um detalhe: Na aba "Receita de Serviços" eu deveria ter informado um código e acho que aí o sistema iria me pedir a receita de serviços. Ficou em branco.
Consigo retificar D-Sup?
Ou terei que confessar os débitos manualmemte no PRD?
Obrigado.
Renato

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 13:18

Boa tarde!

E nessa situação toda onde está o SESCON-SP para defender os interesses de nós contadores?

Infelizmente nosso sindicato deixa a muito a desejar em alguns aspectos e por isso somos sempre penalizados, visto o tamanho e o porte do SESCON.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 13:23

Renato Rodrigues da Luz , boa tarde, infelizmente não tem como retificar uma D-Sup, só por processo administrativo.
Neste caso acho melhor você confessar a divida no PRD.

Frank Nunes Lima , boa tarde, infelizmente não temos apoio de ninguém, acho que só podemos contar com o pequeno grupo que aqui participa....

Atenciosamente
Inês

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 14:31

Inês Rosa de Oliveira, foi o que eu imaginava. Só depois vi que existe um formulário para preencher e dar entrada no processo na Prefeitura. Vou "confessar os débitos" manualmente no PRD, mas depois também vou pedir a retificação da D-Sup via processo, só para garantir e não dar motivo para a Prefeitura reclamar de algo. Muito obrigado!

Frank Nunes Lima, pelo que percebi, o Sescon não está interessado em bater de frente com a Prefeitura. Até me aconselharam a aproveitar essa anistia vigente porque não há muito o que fazer.

Caroline Alves

Caroline Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 16:39

SOCORROOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

entreguei a primeira D-SUP de desenquadramento deste ano, e pelo decreto tinha entendido que o PRD seria para empresas desenquadradas ate dia 31/08, que o valor de ISS seria anistiado, ai entreguei a primeira declaração a data que me foi permitida colocar foi a da entrega da 1ª declaração ( ou seja 2015) e me pediram o valor do faturamento referente ao ano de 2017, coloquei o valor e entreguei a declaração, na proxima tela ele me da o link do PAT e me informa o valor da "divida", ou seja lemos a lei e a isenção será apenas até 12/2016, poderiam me confimar se é isso mesmo?

MARCOS LIMA

Marcos Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 16:46

Caroline Alves, uma vez entregue a DSUP você deve acessar o PRD e confessar a dívida dos anos anteriores clicando em ADESÃO > PROSSEGUIR > CONFESSAR... O perdão é para todos os débitos até a data de adesão ao PRD, portanto, é possível incluir até 08/2017.

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 08:23

Bom dia colegas!

Aconteceu isto com vcs?:

Estou fazendo mais uma D-Sup. Irá desenquadrar pq é Ltda. Ok.

Na hora que pede as "atividades de prestação de serviços", aparece a lista de códigos. Nenhum deles é meu caso. Nem naquela busca embaixo aparece o código ideal. No caso estou saindo de 1546 (sup) para entrar no 1520. Não tem 1520.

Dúvidas:
- Para que apareça o campo para declarar os "débitos", é só se eu escolher um código desses que aparece? Mas não aparece o meu.
- Se eu declarar que não tenho nenhum desses códigos de atividades que aparece na lista (que seria a lógica), entendo que o sistema D-Sup não irá abrir campo para apurar os débitos de ISS. Então eu poderia declarar todos os "débitos" manualmente no PRD?

Muito obrigado

Caroline Alves

Caroline Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 11:04

Bom dia Renato,

a partir do momento que informa que a empresa é LTDA a empresa já sera desenquadrada, e habilita os campos para preenchimento, acredito que deste modo não precisa selecionar outro código, até porque entendo que o interesse da prefeitura nem seja o de arrecadar o valor passado e sim não permitir que tenham mais SUPs, pois por pura "bondade" estão anistiando um valor significante.

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 11:28

Verdade Caroline Alves.

Qdo avancei (sem colocar nenhuma daquelas atividades da lista), um pouco mais a frente apareceu o "código correto". Declarei as receitas de 01 à 07/2017 e já apurou a "dívida" que já aparece no sistema do PRD.

Alguns clientes estão mudando de ltda para sociedade simples pura, para depois tentar entrar de novo como Sup. Mas, como vc disse, não é a vontade da Prefeitura aqui de São Paulo/SP. O problema é pedirmos para enquadrar de novo como Sup e depois eles criarem mais barreiras.

Muito obrigado...

Caroline Alves

Caroline Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 12:13

Boa tarde!

Por acaso alguem fez o desenquadramento no ano de 2015, aderiu ao PRD na época tendo o perdão da divida, no ano de 2016 fez a alteração e reenquadrou a empresa, agora quando entregou a declaração desenquadrando teve a agradável surpresa de que não poderá aderir ao PRD pois já utilizou deste benefício?

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 14:06

Boa tarde!

Entreguei uma D-SUP e desenquadrei uma PJ.
Agora ela irá pagar o ISS sobre o faturamento.
O CCM da empresa já foi atualizado automaticamente (demorou umas 24 hrs para atualizarem a FDC).
Porém, no sistema da NFS-e, ainda está constando o código de serviços de SUP.
Alguém sabe quanto tempo demora para a PMSP atualizar o sistema da NFS-e?

Muito obrigado!

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 14:21

Renato Rodrigues da Luz , boa tarde e não tem a opção de você clicar na flexinha e mudar?
Quando as minhas foram desenquadradas eu conseguia mudar, entrava na nota fiscal e clicava no código de serviços e aparecia o código que eu precisava, e até hoje algumas empresas eu preciso mudar manualmente neste campo.

Att.

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 15:17

Boa tarde,

Consegui uma senha "ACHADA" para amanhã de manhã na Prefeitura (desistência de alguém certeza).

Caso alguém tenha alguma dúvida me mande até amanhã cedinho que tento ver amanhã lá (tento né, pq eles sabem menos que nós).

Todo mundo já fez o PRD ou tem alguém esperando ainda uma resposta do cliente?......Para alocar os débitos do PRD em confissões para empresas desenquadradas em 2016 o prazo também é 30/11 né?

obrigado

MARCOS RODRIGUES PALMA

Marcos Rodrigues Palma

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 16:09

Boa tarde Daniel,

aqui desenquadramos nossos clientes (clinicas medicas) em 10/2016 e ainda não estamos convencidos da melhor alternativa com relação a "fazer" ou "não fazer" o PRD.

O regulamento do PRD diz que ele se aplica aos débitos do periodo em que a empresa esteve enquadrada "INDEVIDAMENTE COMO SUP".

Se na DSUP do ano passado desenquadramos a partir de 10/2016, acabamos por declarar que no período anterior estavamos "CORRETAMENTE ENQUADRADOS COMO SUP.

Ao fazermos o PRD confessando debito anteriores a 10/2016, haverá uma contradição entre o que declaramos na DSUP e no PRD.

Resumindo, vale o ditado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Vamos aguardar mais um pouco uma improvável sinalização da Prefeitura para tomar uma decisão.

abs

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 16:12

Renato Rodrigues da Luz , Só um cliente meu preferiu pagar o ISS retroativo desde de 2015, entreguei a D-sup colocando a data como 2015, entreguei no meio do mês de Dezembro de 2016, essa sim, tive que esperar virar o mês para poder emitir a nota com o código do desenquadramento, provavelmente voce terá que esperar virar o mês, e você pode tentar também como o Helio falou, outros serviços, porque realmente abre uma listas com codigos.
Boa sorte.

Daniel Antunes de Souza Franco , ainda não fiz nada em relação ao PRD, estou aguardando a resposta dos meus clientes, eles estão confusos, imagina se nós ficamos, eles então querem empurrar para eu decidir kkkkkk complicado né.....
mas vou aguardar mais um pouco. E não tenho certeza se é até 30/11, espero que sim.

Marcos Rodrigues.... as minhas também são todas medicas, com exceção de uma entreguei todas como dezembro/2016, penso assim como você também, mas consultei os meus clientes, e deixei bem claro, essa confissão de divida, verdade se correr o bicho pega e se ficar o bicho come kkkkkkkkkk, estamos sem saida....

Att.
Inês

Página 33 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.