x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.159

acessos 156.518

D-Sup 2016 - Exclusão por usar a Expressão LTDA

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 13:13

Se não entregarmos, corremos o risco de sermos fiscalizados para que a prefeitura analise os últimos 5 anos (como fizeram quando eu pedi o desenquadramento há alguns anos de outro cliente). Se eles fizerem isso, podem desenquadrar retroativo de qq jeito.

Enfim, há lacunas pra ambos os lados a meu ver. Só não há bom senso!

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 13:35

Elisangela Henrique ja desenquadrei também e pediram tudo dos últimos 5 anos...
Bom senso dos nossos governantes ???? isso nunca vamos ver acontecer.... rsrsrs

Ainda não perdi a esperança e nem a fé, vamos aguardar mais um pouco né....

CHRISTINE

Christine

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 13:35

Boa tarde,

Acredito que não podemos resolver essa questão de entregar ou não, foge da nossa alçada.
A nossa obrigação como contador é entregar.
Penso que devemos informar o cliente do acontecido e solicitar que ele procure um advogado para em conjunto decidir a melhor opção.
Não assumam essa responsabilidade sozinhos.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 13:43

Christine, concordo em gênero, número e grau contigo.

Não podemos esquecer que nada disso é culpa nossa, nem tampouco erro por alguma orientação dada. Não podemos ter a postura de estarmos errados, devemos esclarecer os clientes e deixa-los decidir o que preferem que façamos.

Mas de todas opções, penso que não entregar seja a pior, porque estaremos deixando de cumprir com a obrigação acessória.

No meu caso, particularmente, entregarei e vou entrar com advogado pra defesa se houver cobrança retroativa efetivamente.


Consultei o processo do Sescon, acho que o juiz manteve a sua decisão anterior, alguém pode traduzir se é isso mesmo? rs. Segue:


21/10/2016 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0229/2016
Data da Disponibilização: 21/10/2016
Data da Publicação: 24/10/2016
Número do Diário: 2226
Página: 763/773
20/10/2016 Remetido ao DJE
Relação: 0229/2016
Teor do ato: Vistos.Mantenho a decisão agravadaNotifiquem-se para informações conforme já determinado.Int.
Advogados(s): Marcos Kazuo Yamaguchi (OAB 216746/SP)
20/10/2016 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0228/2016
Data da Disponibilização: 20/10/2016
Data da Publicação: 21/10/2016
Número do Diário: 2224
Página: 1172/1182
19/10/2016 Decisão Proferida
Vistos.Mantenho a decisão agravadaNotifiquem-se para informações conforme já determinado.Int.
19/10/2016 Conclusos para Decisão
19/10/2016 Remetido ao DJE
Relação: 0228/2016
Teor do ato: Indefiro a liminar, pois a verossimilhança das alegações do autor depende de contraditório, não se vislumbrando em sede de cognição sumária razões suficientes para afastar a presunção de regularidade da conduta administrativa guerreada. Outrossim, não há prova de perigo de dano irreparável.Após a regularização das pendências retro certificadas, no prazo de 10 dias, sob pena de extinção, notifique-se a autoridade coatora e dê-se ciência à Procuradoria nos termos dos incisos I e II, do artigo 7º, da Lei nº 12.016/2009, constando do mandado senha para visualização da inicial, dos documentos e dos autos no site do TJ-SP, ante a inexistência de contrafé no processo digital e ante o disposto no artigo 9º, caput, e seu § 1º da Lei nº 11.419/2006.Após, manifeste-se o autor em réplica, abra-se vista ao Ministério Público e tornem conclusos para sentença.
Advogados(s): Marcos Kazuo Yamaguchi (OAB 216746/SP)
18/10/2016 Petição Juntada
Nº Protocolo: WFPA.16.70272212-5
Tipo da Petição: Petições Diversas
Data: 18/10/2016 20:13
18/10/2016 Petição Juntada
Nº Protocolo: WFPA.16.70271421-1
Tipo da Petição: Petições Diversas
Data: 18/10/2016 14:01
17/10/2016 Decisão Proferida
Indefiro a liminar, pois a verossimilhança das alegações do autor depende de contraditório, não se vislumbrando em sede de cognição sumária razões suficientes para afastar a presunção de regularidade da conduta administrativa guerreada. Outrossim, não há prova de perigo de dano irreparável.Após a regularização das pendências retro certificadas, no prazo de 10 dias, sob pena de extinção, notifique-se a autoridade coatora e dê-se ciência à Procuradoria nos termos dos incisos I e II, do artigo 7º, da Lei nº 12.016/2009, constando do mandado senha para visualização da inicial, dos documentos e dos autos no site do TJ-SP, ante a inexistência de contrafé no processo digital e ante o disposto no artigo 9º, caput, e seu § 1º da Lei nº 11.419/2006.Após, manifeste-se o autor em réplica, abra-se vista ao Ministério Público e tornem conclusos para sentença.



Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 14:25

Andréia Alves kkkkkkk só rindo mesmo para não enfartar, estamos entre a cruz e a espada kkkkk,

Elisangela Henrique , vamos aguardar alguém para decifrar isso kkkk

ANA LUCIA DONÉ CORTINHAS

Ana Lucia Doné Cortinhas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 16:35

Boa tarde!

É um absurdo o que a Prefeitura esta fazendo conosco. Questionei a prefeitura estou aguardando resposta.
O processo que o Sescon foi indeferido. Vamos aguardar os outros Sindicatos.

Att

Ana Lucia
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 16:55

Wellington de Souza, boa tarde , acho uma boa ideia, mesmo que sejamos em tão poucos né, mas acho que da para chamar atenção.
Eu aceito, estou preocupada com esses juízes, que ja devem ter sido comprados.....

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:02

Wellington, acho viável, mas precisaremos estar em um número razoável, meia dúzia de pessoas não acho que trará atenção da mídia.

Fora isso, precisamos ter algum porta voz com total ciência dos fundamentos de ambas as partes para discussão, caso seja interrogado pela prefeitura ou por qualquer outro interessado.

Eu sou sozinha, então pra fechar o escritório e irmos lá precisamos estar muito bem organizados pra valer a pena.

Maria Felisbela Cepriana

Maria Felisbela Cepriana

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:07

Boa tarde

Talvez sejam poucos a estarem participando...

Mas qual será o numero de pessoas que estão acompanhando esse tópico?

Estamos todos feito idiotas, puros marionetes a serem manipulados pelos interesses governamentais.

Murilo Dias da Costa

Murilo Dias da Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:09

Pessoal , boa tarde ! Vou pegar a minha alteração contratual no CRC amanhã e protocolar no cartório . Acham que devam fazer o upload desse arquivo validado pelo CRC , mas não ainda registrado ?
Na alteração contratual procedi uma re-retificação da clausula de LTDA para SS pura desde 2002 . Acham que devo fazer o upload ou apenas menciono "não "e aguardo notificação da PMSP para apresentação de documentos ?

Wellington de Souza

Wellington de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:10

Elisangela Henrique.

Obrigado pela atitude.

Entendo, mas não somos poucos de acordo com as manifestações e também não sou a melhor pessoa para ser o porta voz, sei que a atitude da prefeitura esta errada, mas se tiver que falar como um advogado não terei capacidade.

Atenciosamente,

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:15

Wellington, não me leve a mal, quando digo meia dúzia me refiro aos que realmente iriam lá, aqui sem dúvida somos muitos, mas lá quantos iriam?? A minha expectativa, infelizmente, não é grande.

Eu também não me habilito, porque não me vejo com condições de discussão pra tal coisa, entendendo que numa discussão assim é necessário (imprescindível até) um belo conhecimento das leis que fundamentam a decisão da prefeitura e eu sei apenas o que me interessa, sem muita condição de análise aprofundada.

Por isso, entendo que sem um representante, fica difícil conseguirmos discutir e reverter isso a nosso favor.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:40

Wellington de Souza e colegas em geral, também não sou a pessoa indicada para argumentar.
Mas aceito participar .

Jânio cade tu?, não apareceu hoje, quem sabe você possa ser essa pessoa?

Att.
Inês

Andréia Alves

Andréia Alves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:46

se vocÊs organizarem me avisem que eu vou e levo mais uns 10 colaboradores comigo. sÓ posso atÉ quarta, pois quinta e sexta estarei fora. se tivessemos algum contato em alguma emissora de tv seria ideal.....

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 17:57

Wellington de Souza e colegas, se os sindicatos não conseguirem nada e não der tempo de reunir o pessoal para uma passeata esta semana, podemos fazer depois também, para tentar reverter, não podemos???? o que vocês acham????
Eu estou a disposição, mas parece que nem todos estão....que é compreensível né, todos temos compromissos.....

Atenciosamente
Inês

Wellington de Souza

Wellington de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 18:25

Boa tarde Andréa Alves.

Obrigado pela atitude e disposição, na verdade obrigado pela disposição de que já se manifestou e de quem ainda ira se manifestar.

Prezada Andréia,

4ª feira tenho reunião até as 13:00 depois estou liberado.

Contato com a MIDIA eu não tenho.

att,

Wellington

FLAVIO DE CAMPOS FESSEL

Flavio de Campos Fessel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 18:29

Boa Noite Pessoal

Porque não disparamos WatsApp para o Bom dia São Paulo, Band News. CBN e outras, podemos colocar um resumo da historia e colocar o link deste fórum, para eles terem idéia do tamanho do problema. O que acham????

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 18:41

Wellington de Souza, bom então vamos agitar para essa semana...
Flavio você tem esses contatos??
Uma pessoa daqui mandou uma mensagem para o bom dia Brasil, eu não consegui mandar rsrs

Atenciosamente,
Inês

FLAVIO DE CAMPOS FESSEL

Flavio de Campos Fessel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 18:50

Ines

O WatsApp do bom dia São Paulo é 94200-4444, vou verificar os outros, a mando. Acho que o ideal e que todos se manifestem, para criar, interesse neles de ir atraz, uma vez que existe vários profissionais da área escrevendo. Não acham????

CBN Para entrar em contato com a CBN via WhatsApp basta fazer o download do aplicativo e adicionar o número à sua agenda de contatos. Na primeira mensagem, envie seu nome completo, cidade e bairro onde mora para que também possamos incluir suas informações na nossa lista.
• CBN São Paulo Oculto

Band news @Oculto; pelo WhatsApp (11) 999 592 100


FLAVIO DE CAMPOS FESSEL

Flavio de Campos Fessel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 19:08

Ines

Concordo com isso, vamos escrever um texto e esse texto iria como abertura do problema e anexamos o link do fórum.Vamos |Trabalhar nisso a partir de amanhã, já começo a enviar para vcs um texto e espero o retorno de todos.gostaria que todos escrevessem tbem um texto, para podermos analisar qual seria melhor. ok

abs

Flavio Fessel

Página 7 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.