x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.206

Prestação de Serviços com Fornecimento de Materiais

Haroldo Passos da Silva

Haroldo Passos da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 18:09

Estou com a seguinte duvida.
Uma empresa do Rio de Janeiro, presta serviços de montagens industriais, onde aplica alguns materiais e também em algumas esporádicas vezes o cliente solicita materiais, como lâmpadas led, cabos eletricos, etc.
Então são duas situações.
Na prestação de serviços com aplicação de materiais, tenho que detalhar os materiais na nota fiscal?
Na venda de materiais para esta mesma empresa, tenho que ter inscrição estadual, qual o CNAE que tenho que ter para estas atividades?
O CNAE 4742-3-00 – Comércio Varejista de Material Elétrico se aplica ou seria um outro?
Outro fator complicador, tenho um CNPJ já registrado, onde a empresa está em uma sala (escritório) e posteriormente solicitei a contadora a inclusão do mencionado CNAE.
Atualmente estou abrindo outra empresa, novo CNPJ e uma outra contadora mencionou que no Rio de Janeiro, não está mais sendo concedido o CNAE 4742-3-00 – Comércio Varejista de Material Elétrico para endereços em salas, só estão sendo aprovados em lojas ou sobre-lojas, e o motivo mencionado seria risco de incêndio.
Alguém teria algum parecer sobre estas duvidas?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 11:15

Caro Haroldo Passos da Silva,


A montagem industrial está relacionada ao subitem 14.06 - Instalação e montagem de aparelhos, máquinas e equipamentos, inclusive montagem industrial, prestados ao usuário final, exclusivamente com material por ele fornecido.

Como pode ver o serviço em questão não permite o abatimento de materiais, repare que alguns serviços tem no final "fica sujeito ao ICMS".

Portanto o único meio de não tributar tudo pelo ISS é emitir duas notas fiscais, uma para o serviço e outra para a comercialização.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.