x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 599

Mês de referencia DAE e Destda

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:28

Boa tarde pessoal!

Estou precisando de uma orientação de vcs, acabei de pegar a contabilidade de uma empresa que ainda encontra-se descredenciada aqui no estado da Bahia, os DAEs são gerados e pagos na data do faturamento da nota para que não fique com a mercadoria presa no posto fiscal, no entanto algumas mercadorias acabaram sendo calculadas com mês de referencia 08/2016(data de faturamento), porém chegaram na empresa no mês 09/2016... No movimento enviado no inicio do mês 10/16 ref a 09/2016 veio essa nota com o devido Dae pago em 08/2016. Eis a minha duvida, ao informar a Destda ref ao mês de 09/2016 eu devo incluir o valor da antecipação parcial calculado no dae de 08/2016? O antigo Contador não me passou os comprovantes de envio Destda nem o movimento de agosto pra que eu possa analisar. Além disso veio um DAE pago de 28/09/2016, em que a mercadoria só chegou a empresa dia 05/10, porém a nota fiscal da mercadoria não veio junto com o movimento do mês passado, pois a mesma só chegou nesse mês.

Alguém saberia me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.