x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 691

Codigos Tributarios

Carlos Lira

Carlos Lira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 11:25

Prezados parceiros do fórum, bom dia!

Primeiramente gostaria de agradecer aos idealizados desta pagina, sem duvida alguma este mesmo vem á ajudar todos e inclusive a mim recente parceiro do grupo.

Bom, estou um impasse tremendo para executar minhas atividades após ter sido designado á fazer tarefas que não sou competente. Venho da área da TI, meu ramo é a tecnologia, porem, recentemente foi orientado a resolver problemas fiscais em função de trabalhar, executar e criar aplicativos para área cotab/fiscal.

** Minha grande duvida nesta área que estou aprendendo a adorar, e sobre tributação, impostos e demais obrigações que envolvem inclusive ICMS e afins.

Preciso saber como descobrir os impostos corretos para um determinado produto.

Ex: "File a parmegiana", para este produto preciso das informações sobre PIS, COFINS(cumulativo/não); ALIQUOTA, CFOP, NCM, CEST, CSOSN, TRIB TIPO A, TRIB TIPO B, entre outras obrigações que a receita exige.

Como disse no inicio, sou da área de informática, não entendo nada de tributação, contab/fiscal. Mas estou extremamente animado para ingressar nesta nova jornada.

Peço desculpas se não foi direto, pois queria deixar o registro do meu primeiro tópico levantado neste fórum e também interagir melhor com os colaboradores.


Obrigado a todos.


Carlos Lira

Carlos Lira

Carlos Lira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 12:35

Caro Abdenio,

Grato pelo feedback.

Desculpa pelas informações incompletas. Certo de que nas próximas estão mais completas.

Respondendo seu questionário;

Nesta Hotel em especifico não estamos no Simples
Somos optantes pelo Lucro Real
Ainda utilizando o item do exemplo, descobri que o NCM daquele produto é "21.06.90.90".

Espero que com isso possa ser util.

Obrigado mais uma vez!

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.