x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 594

Compra de alimentos prontos para revenda - entrada diária

Leticia C Costa Goveia

Leticia C Costa Goveia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 17:34

Boa tarde.

Caros colegas, estou assumindo a contabilidade de uma rede de supermercados, e há vários procedimentos errados. Eis a minha dúvida, eles compram pães para assar e revender todos os dias, pela manhã e a tarde. Como entro com esses produtos no estoque, seria por consignação? Se for emitir nota pra cada chegada da mercadoria, seriam 60 por mês.

Outra dúvida posso fazer consignação de mercadoria que não chega no total, é entregue na medida que acaba, com um volume também de grande de reposição, que não dura muito e sem espaço de armazenagem, como biscoitos de polvilho.

" Ninguém é tão burro que não possa ensinar, nem tão sábio que não possa aprender" Esopo
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 12:10

Cara Leticia C Costa Goveia,

Vc vai ter de analisar as notas que são enviadas junto com a mercadoria, se são de consignação qual o momento que lhes são enviadas as notas de vendas?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Leticia C Costa Goveia

Leticia C Costa Goveia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 09:23

As notas seriam mensais, hoje é feito só uma nota no final do mês, sendo que, a mercadoria chega todos os dias, meu estoque fica errado e as mercadorias desacobertadas,. Qual seria a solução?

" Ninguém é tão burro que não possa ensinar, nem tão sábio que não possa aprender" Esopo
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 13:05

Não são envidas notas junto com as mercadorias? nem nota de remessa ?

As mercadorias tem de ser acompanhadas de NF (nem que seja de remessa), se houverem notas de remessa não vejo problema de uma NF mensal para faturamento, pois vc daria entrada no estoque pelas remessas.

Se isso não estiver ocorrendo, recomendo que converse com o proprietário do super para esclarecimentos e correção do procedimento.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.