x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 860

Serviços que se enquadram no codigo 26.1

carla vanessa moreira

Carla Vanessa Moreira

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:57

Boa tarde,

Alguém me ajudar com minha duvida sobre quais serviços podem ser prestados no código 26.1 e 16.1?
A empresa que trabalho faz serviço de BPO e guarda de documentos físicos para os clientes (tipo arquivo morto), porem nestes serviços passamos diariamente do cliente para fazer a coleta de documentos, inclusive malote, por que trabalhamos com banco e processamos este documentos para o mesmo, também trabalhamos com a armazenagem de mídias.
Para esta coleta de documentos emitimos a NF de serviço com código 26.1, mas também faço coleta intermunicipal, entrei em contato com a Prefeitura e questionei se esta correto ou se temos que emitir 16.1, mais não sou transportadora, inclusive se me enquadrar a tal terei que emitir conhecimento de transporte por que não posso fazer NF 16.1 fora do Município onde o serviço foi prestado.
Porem a prefeitura me falou que não tenho na razão social transportadora e nem faço este serviço, não transporto carga e sim coleto e entrego documentos, que posso fazer o 26.1, inclusive para outros municípios.
Alguém tem outro entendimento ou pode me falar a diferença dos 2 serviços?

Obrigado.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:48

Cara Carla Vanessa Moreira,

Pelo que li da sua postagem acho que o seu caso está mais para o código 11.04 do que os que comentou.

Vc cobra para ir buscar/levar ou somente para guardar os documentos? (obs.: desculpe a ignorância mas não sei o que é BPO)


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 12:42

Cara Carla Vanessa Moreira,

Como disse anteriormente não sei o que é BPO, por favor, explique para que possa lhe ajudar.

(obs.: desculpe a ignorância mas não sei o que é BPO)


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.