x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 379

Das Simples Nacional

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 10:07

Bom dia a todos, preciso de uma ajuda o nosso Das do mês 08/2016 foi informado errado ao invés da funcionaria marcar o estado de minas que era a unidade com faturamento ela marcou o estado de Sp que esta sem movimento e transmitiu a apuração e gerou a guia do Das, porem ao perceber no mesmo dia gerou uma retificadora corrigindo a informação mas não gerou nova guia, e a guia foi recolhida normalmente na data correta, porém consta agora uma pendência no E-cac, pois a Receita repassou o Icms e o Iss para o estado de Sp. Minha pergunta é se foi retificado no mesmo dia não deveria a retificadora alterar as informações? Ou teria que ser gerado nova guia assim que retificou?

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 11:29

Bom dia Marcelo ,

Deveria ser emitido o DAS quando retificou o período, se for consultar o extrato no PGDAS verá que consta pagamento somente na apuração original, isso porque o DAS é vinculado à apuração e não ao período num todo.
Retifique novamente o período e recolha os valores ao estado e município corretos, e quanto aos valores recolhidos errados peça compensação ou restituição.

Att.

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 11:33

Caio bom dia obrigado pelo seu retorno eu nunca fiz esse procedimento de pedido de restituição você tem conhecimento de como é feito isso ai em Sp? Poderia me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.