x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 23

acessos 85.317

Tabela IVA ST de produtos?

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 8 junho 2009 | 19:25

Seria interessante essa tabela...
Se alguem tiver para disponibilizar eu tambem me interesso.
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 09:03

Bom dia
Os IVA´s encontram-se nas Portarias que regula os artigos dos determinados produtos.
Entre nesse site... em Portarias CAT que lá voces irão encontrar a materia que regula os Produtos SEFAZ SP
Espero ter ajudado.
Abraço.

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 16:17

Boa tarde

Tenho uma planilha em excel com os convênios, protocolos que São Paulo aderiu com outros Estados e na legislação interna quais as portarias se referem cada produto. Não tenho o percentual de IVA, mas creio que já possa ajudar com a informação de qual portaria o produto está inserido.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 16:46

Boa tarde, tabela não tenho mas sempre pesquiso nesses dois links

http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/st_legislacao_a.shtm

http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/st_legislacao_f.shtm

para facilitar faça o seguinte:

Entre no site, aperte Ctrl F, vai abrir uma caixinha de pesquisa, vão pela nomenclatura que é mais facil, digite os 2 primeiros numeros, coloque ponto e depois mais dois, exemplo 72.50 ou 74.00 faça a perquisa e normalmente acha. Normalmente vc vai cair na parte que fala sobre essa nomenclatura ou na tabela, se for na tabela vc axa facil, agora se for no texto procure por perto e verá a porcentagem


O primeiro link é mais mais facil de fazer isso pois tem todos numa unica página, o segundo link está separado por tipos de produtos.


espero que ajude a todos, até mais!

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 16:48

Justamente nas portarias. Na minha planilha identifico o produto e o número da Portaria. Daí vc localiza a portaria no site da Sefaz e tem o percentual do IVA. É apenas para facilitar em que portaria o produto (grupo) em questão é tratado.

Por ex.: produtos de perfumaria, identifico que está no artigo 313-E do RICMS e o IVA na Portaria 24/2009. Daí vc precisa ler a portaria para identificar a classificação fiscal e o percentual.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2009 | 15:15


Boa tarde Pessoal!

Com os préstimos do nosso amigo CLEITON ALVES, está disponivel para download , relação com os Iva-st e as nomenclaturas dos produtos enquadrados na St ,no Estado de São Paulo.
É importante acompanhamento das vigencias das portarias, quanto a possiveis alterações.

Mais um a vez , agradeçemos a boa vontade de Cleiton em colaborar e ajudar a todos com o envio do material!

At.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 09:15

Cristiano, o que se chega mais perto de sua NCM é o 3924.10.00, que se encontra no art.313 Z15, Artefatos de uso Domestico. Para essa NCM não achei nada a respeito sobre S.T.
A sua empresa possui outros produtos que esta no regime da substituição tributaria???
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Carlas Souza Porto Barreto

Carlas Souza Porto Barreto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 15:58

Boa Tarde,

Estou com um problema, preciso saber quais mercadorias e de que Estados eu preciso pagar o ICMS-ST, n Estado do Rio de Janeiro, como destinatário. Acho que pra isso precisarei dos Portocolos. Alguem pode me ajudar enviando para mim os protocolos do Estado do Rio de Janeiro?

Atenciosamente

Carlas

Lenise Aparecida de Oliveira

Lenise Aparecida de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 18:10

boa tarde sou parana, toda vez que o meu cliente aqui do parana vende e entrega a mercadoria no estado de são paulo ele tem que levar a guia do iva paga, gostaria de saber se alguem tem uma formula para fazer esse calculo pagar o iva correto. obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.