x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 307

EIRELI pode ter contrato com Secretaria Municipal de Saúde?

Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 1, Empreiteiro(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 13:00

Boa tarde! Sou novo no fórum e não sei se estou na área correta, caso esteja errada, peço que o moderador mova o tópico.

Bom, tenho 18 anos e pretendo abrir uma empresa ano que vem para prestar serviços de consultoria, com público-alvo sendo as secretarias municipais de saúde.

Pretendo cobrar aproximadamente R$ 5.000,00 mensais (contrato de 1 ano) pelos serviços. Porém, irei abrir a empresa individualmente e portanto não sei se é possível estabelecer um contrato com órgãos públicos.

Não pretendo ter contrato com apenas uma prefeitura, e sim com no mínimo 13 municípios. Meus serviços irão envolver uma transportadora à parte. Essa transportadora também deve ter contrato com o órgão ou somente comigo?

Se eu abrir a empresa como empresário individual com capital social baixo, de mais ou menos R$ 7.000,00, teria algum problema em fixar contratos conforme acima?

Agradeço muito a atenção e desculpe qualquer coisa, sou bastante novo nessa área.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 14:17

Caro Alexandre ,


Os problemas relacionados com a prestação de serviços para uma secretaria é em relação a se vc ou parente muito próximo ser funcionário da Prefeitura.

Se não tiver relação nenhuma não vejo problemas.

Não entendi a duvida em relação a transportadora, mas o importante é quem irá solicitar o serviço e pagar por ele... se vc solicitar, pagar e somente depois ser reembolsado pela secretaria o contrato seria com vc.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.