x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 427

Nota Fiscal com retenção

cristina araujo

Cristina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 07:55

Bom dia. Tenho uma cliente com empresa daqui de Porto Alegre, que presta serviços de audiometria para uma clinica em Novo Hamburgo. Ela emitia nota fiscal em talão com retenção de ISS. Em abril por estar obrigada passou a emitir nota fiscal eletrônica, mas por uma rateada não reteve ISS na nota. O cálculo do DAS foi feito sem retenção pagando portanto ISS no imposto do DAS. Mas precisa retificar esses meses, pois a retenção seria para outro municipio (o que presta serviço). O que posso fazer agora, retificar a nota fiscal colocando a retenção e o cálculo do DAS ? O valor para pagar não vai mudar.

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 08:24

Cristina Araujo , bom dia!

Você poderá fazer essa retificação sim, e o valor a pagar irá mudar, mas como provavelmente já foi efetuado o pagamento do simples, esse valor pago a maior irá entrar como crédito a compensar e poderá ser compensado no futuro com débitos da mesma natureza.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 10:19

Cara Cristina Araujo,

Entendo pouco na areá da saúde e não sei exatamente em que serviço da lista a "audiometria" se encaixa. Mas se estiver relacionado em um dos itens 4 da Lista Serviço, em conformidade com o artigo 3 da LC 116/2003 o ISS deve ser pago onde o prestador de serviços está estabelecido.

Em que subitem está enquadrada a audiometria ?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.