x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 445

FDC com Código de Serviço "Nada Consta"

Léia Quio

Léia Quio

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 15:22

Olá Pessoal,

veja se vocês podem me ajudar. Eu sou MEI desde 2014. Antes minha atividade era CNAE 7420-0/01 atividades de produção de fotografias, exceto aérea e submarina, porém este ano eu mudei para CNAE 1749-4/00 fabricação de produtos de pastas celulósicas, papel, cartolina, papel-cartão e papelão ondulado não especificados anteriormente. Hoje eu inclui uma atividade secundária CNAE 1821-1/00 serviços de pré-impressão.
Meu CCMEI consta os dois, porém quando imprimi meu FDC aparece no Código de serviços "Nada Consta". Eu gostaria de emitir NFS-e da atividade secundária, porém quando eu acesso o portal do NF Paulista consta somente o código da minha antiga área de atuação.
Como eu deveria proceder?

Desde já agradeço muito a atenção.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 13:46

Cara Léia Quio,

O CNAE 1749-4/00 é tributado pelo Estado (ICMS) e o CNAE 1821-1/00 é um serviço tributado pelo município (ISS), portanto um utiliza a NF Estadual e outro a NF Municipal.

Deve procurar o município para emitir NF da atividade secundária.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.