x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 913

NF Dev Simples Nacional PR MS Com ICMS ST

Evelin Chemim Rodrigues

Evelin Chemim Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 18:12

Boa tarde, Estou precisando de uma ajuda!

Sou Optante pelo Simples Nacional e recebi uma mercadoria cujos dados abaixo;
NCM 85171231
IVA 38,27%
aliquota icms st 18%
mercadoria no valor de R$ 739,90
CFOP 6403
CST 010

Preciso fazer uma nota de devolução para a empresa e mandaram o espelho pedindo para colocar o CFOP 6202 e para destacar na nota todos os impostos da nota de compra.

Minha duvida é, sou do Simples Nacional, tenho como destacar todos os impostos na nota de devolução e o CFOP pode ser esse mesmo e qual CSOSN devo usar

Me ajudem

DIEGO GABRIEL FOSS

Diego Gabriel Foss

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 18:16

Boa tarde,

Utilize o CFOP 6411 que é para Devolução de Mercadoria Substituição Tributária;
Utilize a CSOSN 0500 ou pode ser a 0900 mesmo; e
Sim, deve-se destacar os impostos. Você pode fazer isso, só precisa verificar com o pessoal do seu sistema como fazê-lo.

DIEGO GABRIEL FOSS

Diego Gabriel Foss

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 18:10

As alíquotas devem ser iguais as que vieram na nota fiscal de compra. Nesse caso você tem que ver com o pessoal do seu sistema como faz pra você lançar dessa forma para que elas apareçam.
Quando for feito o lançamento das saídas no sistema contábil, a linha do ICMS será zerada no lançamento, para não ir para o Conta Corrente da empresa no Estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.