x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.278

Atualização ISS prefeitura de São Paulo

Alexandre Pessoal

Alexandre Pessoal

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 10:11

Bom dia a todos
Meus caros tenho um cliente uniprofissional que está com atraso de um mês no recolhimento do ISS de São Paulo, porém quando tento atualizar a guia, o campo que deveria ficar habilitado para informar o novo vencimento, fica cinza e não permite colocar um novo vencimento, mantendo a data de 10 de Novembro.
No site não há qualquer indicação de como atualizar que não seja através da própria guia na area da empresa. Saberiam informar outra forma de atualizar a guia para pagamento
Att
Alexandre

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 12:26

Caro Alexandre Pessoal,

Sou de Avaré e não conheço o sistema de SP, mas aqui não conseguimos alterar a data, temos de emitir "segunda via" quando estamos gerando a segunda via é solicitada a data para o pagamento, será que ai não é assim tb?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Alexandre Pessoal

Alexandre Pessoal

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 22:00

Boa noite,
Somente para informação caso algum colega passe pela situação.

Sobre atualização da guia de pagamento do ISS, apesar de no site para informar um novo vencimento, o que não é possível devido o campo ficar "cinza".

Dessa forma o único caminho é o cancelamento da Guia já emitida e emissão de uma nova.

Primeiro click no botão de cancelar guia.
Você pode retornar na relação de notas emitidas e ver que não aparecerá mais guia para aquela NFSe
Depois basta emitir uma nova guia informando o novo vencimento.

Detalhe na nova guia emitida o vencimento ainda aparecerá o original, no meu caso em 10 de Novembro. mas abaixo no corpo da guia há uma indicação de pagamento até o dia XXXXX ( data escolhida para o novo vencimento )

Espero ter colaborado e um abraço a todos do grupo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.