x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 415

Nota fecal de serviço cancelada

Luiz Barbosa

Luiz Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 22:42

Boa noite.

Um dos meus fornecedores emitiu uma nota de serviços e a empresa em que trabalho fez o pagamento.
Porém descobrimos que essa nota havia sido cancelada.
Entrei em contato com a empresa que alegou problemas com o sistema de emissão, mas não substituiu a nota.
Após o segundo mês de serviços a situação se mantém.
Desconfiei do problema recorrente e entrei em contato com outros clientes dessa empresa, que disseram ter o mesmo problema.
Penso em denunciá-lo para a prefeitura. Caso fique comprovada a fraude de sonegação, minha empresa pode sofrer alguma punição?
Como faço para contabilizar as notas fora do mês de pagamento, caso eu consiga que sejam reemitidas?

Desde já agradeço a atenção.

Luiz Barbosa

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 11:42

Caro Luiz Barbosa,

O titulo que colocou demonstra muito bem o problema que está tendo, rs...

Sou auditor fiscal no município de Avaré, e já tive problemas parecidos com contribuintes aqui.
Como fisco, temos a mentalidade de que quem denuncia não é conivente, claro que quando o problema está começando (não adiante denunciar depois de um ou dois anos)!

Portanto recomendo que faça a denuncia o mais rápido possível, se o fisco daí pensar como nós estará se livrando de alguma punição!!! Seria uma "denuncia espontânea".

Um detalhe importante é que no final do ano nos dedicamos a algumas atividades diferentes do resto do ano, como analisar relatórios de quantas NFS-e cada empresa cancelou, como anda os limites do Simples Nacional (principalmente MEI) , se houveram NFS-e emitidas com alíquota ZERO, entre outras!!!


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.