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Reclamação Nota Fiscal Paulista Improcedente

LEANDRO

Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:25

Bom dia !
Tenho uma empresa na qual ,o cliente registrou uma reclamação,porém ja foi feito o acordo,agora preciso que ele retire a reclamação do site da NFP ,para que minha empresa não seja altuada ,como ele tem que proceder para retirar a reclamação??

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:18

Caro Leandro,

As reclamações para a NFP é feita em duas etapas, a primeira é a Reclamação que pode dizer que é uma fase de conciliação. e caso não ocorra um entendimento entre as partes, poderá existir uma DENUNCIA, ai sim a empresa poderá ter problemas, mas mesmo assim a denuncia será analisada.

2) Se mesmo com a Reclamação o registro do documento fiscal não for efetuado ou regularizado, o consumidor pode formalizar a DENÚNCIA contra o fornecedor:

2.1) se o fornecedor apresentar justificativa, a partir da data em que a justificativa foi apresentada até o 30º dia contado da data de registro da reclamação.

2.2) se o fornecedor NÃO apresentar justificativa, a partir do 20º até o 30º dia contado da data do registro da reclamação


3) Decorrido este prazo, sem que haja manifestação do consumidor, a reclamação é arquivada automaticamente pelo sistema, não podendo ser convertido em denúncia.


Como já foi feito um acordo, acredito que o reclamante(consumidor) não irá transformar a reclamação em denúncia, nesse caso a reclamação é arquivada como citei acima.

Mas veja que existe o prazo para sua "defesa", recomendo que se estiver no prazo, faça a sua justificativa.


Att, Reinaldo Fonseca


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