x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.772

Obrigações Acessórias Fiscais do Estado do RJ

Daniel Martins

Daniel Martins

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Comercial
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 15:59

Olá Pessoal...

Sou desenvolvedor de uma empresa de software... estamos desenvolvendo nosso sistema de Escrita Fiscal, para atender as principais obrigações acessórias fiscais do estado do RJ. Em pesquisa realizada pelo nosso dpto jurídico foi verificado que existem essas obrigações:

GIA: Declaração de entrega mensal - Versão atual - 0.3.2.6

GIA/ST: Declaração de entrega mensal - Versão atual - 2

DECLAN-IPM: Declaração Anual dos contribuintes de ICMS inscritos no CAD-ICMS até 31 de dezembro do ano anterior, mesmo que não tenha realizado transações ou que tenham sido com mercadorias isentas ou imunes do ICMS. - Versão atual - 2.0.1.0

DMC-PRV: Declaração de movimentação de combustíveis dos Postos Revendedores Varejistas, declaração com entrega mensal - Versão atual - 3.0.2.5

GI/ICMS: Guia de Informação das Operações e Prestações Interestaduais, deverá ser apresentada pelos contribuintes inscritos e que realizaram operações interestaduais no ano anterior, declaração com entrega anual - Versão atual - ano 2008

Gostaria que vcs me ajudassem a dizer quais desses sistemas tem mais prioridade no estado do RJ, pois o desenvolvimento não vai fazer todos de uma vez só... queria saber pelo menos os dois que os contadores mais usam, para podermos disponibilizar isso em nossos sistemas.

Caso eu tenha quebrado alguma regra desse fórum me desculpem, pode deletar esta mensagem... Muito obrigado a todos...

Abraços,

Daniel

Gerente Comercial e-Contab Sistemas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.