x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.043

Mva - Fortaleza

erick Santos da Silva

Erick Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 11:16

Bom dia,

Gostaria de saber se alguem sabe me informar o MVA de Fortaleza, irei emitir uma NF de São Paulo para Fortaleza (Capital), a empresa que ira emitir é uma industria e fabrica bieleta.
Alguem poderia me ajudar?

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 12:00

Oi Erik, bom dia!

Pelo que consultei, referente as bicicletas, o estado de São Paulo não tem nenhum protocolo ainda com o estado do Ceará, sendo assim, faça uma venda "NORMAL" ou seja, destaque o ICMS normalmente na NF.

Espero tê-lo ajudado.

"Whatever you give to life, life gives you back"
erick Santos da Silva

Erick Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 12:11

Oi Nadia

Muito obrigado pela ajuda, mas gostaria de saber se referente a BIELETA (mas conhecidos como bielas que vão nos carros).
Será que vc poderia me ajudar referente a isto também.
Muito Obrigado

Atenciosamente

Erick Santos

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 13:33

Oi Erick, boa tarde!

Consultei essa classificação fiscal e não a encontrei em nenhum artigo!
No art. 313-O tem uma similar ... veja:

88 - fitas, tiras, adesivos, auto-colantes, de plástico, refletores, mesmo em rolos; placas metálicas com película de plástico refletora, próprias para colocação em carrocerias, pára-choques de veículos de carga, motocicletas, ciclomotores, capacetes, bonés de agentes de trânsito e de condutores de veículos, atuando como dispositivos refletivos de segurança rodoviários., 3919.10.00, 3919.90.00 e 8708.29.99; (Item acrescentado pelo Decreto 54.092, de 10-03-2009; DOE 11-03-2009; Efeitos desde 1º de março de 2009)

Para todos efeitos o MVA para o Ceará é de 40%, mas verifique se a classificação fiscal é essa mesmo, ok?!

Abraço

"Whatever you give to life, life gives you back"
Organização Sandrin

Organização Sandrin

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 09:50

Ola Bom dia.... Alguem por favor me ajude

Alguem saberia me dizer o NCM de produtos fabricados em aço Inox?
por exemplo uma Cascata em aço inox, Uma caneca de coleta em aço inox, Acidimetro Salut, Acidimetro Neurex e outros.

qualquer duvida mandar no email- @Oculto

Obrigado e aguardo pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.