x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 642

Recebimento antecipado de ICMS em MG

Nerd Offline

Nerd Offline

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 18:13

Boa tarde!

Eu possuo uma loja virtual de jogos de tabuleiro, sou optante pelo Simples e meu contador me informou que sou obrigado a pagar o código DAE 0326-9 (ICMS Rec. Antecipado-Comercio).

Recebo basicamente meus produtos de São Paulo a uma alíquota de 4% de icms, e com essa taxa tenho que pagar a diferença de alíquota, que em MG é 18%. Sendo assim, tenho um custo adicional de 14% em um produto que o valor final é praticamente tabelado em todo o Brasil - ou seja - não posso de forma alguma mudar o valor do produto final.

Este produto será vendido então através da loja virtual - o destino nem sempre é em Minas Gerais.

As minhas dúvidas:
1 - Este imposto é realmente devido? Eu vi que existe o diferencial de aliquota para consumo final, mas não é o caso.
2- Caso seja, existem alternativas fiscais para reduzir o valor pago?
3 - Qual o risco de não pagamento desse imposto?

Desculpem por não entrar em detalhes técnicos, como proprietário da loja estou desesperado pois esse imposto pode significar eu fechar as portas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.