Frederico Flores
Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Olá a todos!
Minha empresa (Micro) registrada no SIMPLES nacional possui 3 competências (11/2014, 12/2014 e 01/2015) onde o ISS ao invés de ter sido pago para o município onda a empresa está estabelecida (Curitiba - PR), foi para o município do tomador (São José dos Pinhais - PR). O resultado é que o extrato de débitos está apontando a falta de pagamento destes.
O motivo foi o preenchimento incorreto das informações durante a geração da DAS destas 3 competências.
Todos os serviços da empresa são realização no próprio município (serviços de website/internet).
Hoje eu telefonei para a prefeitura de São José dos Pinhais, e eles informaram que eu devo protocolar um requerimento de restituição desses valores, anexando o contrato que foi feito com o cliente tomador do serviço.
Eu gostaria de uma ajuda com o modelo desse requerimento.
Não possuimos o contrato firmado com o tomador de serviço.
Qual seria o melhor argumento para explicar no requerimento que o ISS é devido ao nosso município?
Entendo que este é o padrão para o nosso CNAE. Talvez anexar as DAS preenchidas corretamente dos meses anteriores serviria como prova?
Alguém ja fez um requerimento deste tipo?
Grato.