x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 261

Serviços x Vendas

Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 12:15

Colegas,
Por gentileza, contratei uma empresa de prestação de serviços de hidráulica e eles utilizaram materiais na prestação de serviços. Mas emitiram nota de venda somente. CFOP 5102. Materiais Diversos.
Terei algum problema ao aceitar essa nota?

Grato.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 13:16

Caro Márcio de Oliveira,


Pelo que entendi de sua postagem vc é um consumidor final e está preocupado com a nota, estou fazendo esse comentário pq estou me baseando nesse aspecto para lhe responder.

Acredito que o serviço que vc se refere deva estar relacionado ao subitem 7.02 ou 14.01, tanto uma como outro permite a emissão de uma Nota Fiscal de Serviço(NFS) para o serviço e outra nota de venda para os produtos utilizados.

Pelo que comentou somente foi emitida a nota de venda, o que entendo estar errado, deveriam ser emitas duas notas como comentei acima. No entanto para vc como consumidor final o maior problema é em relação a reclamação de um serviço mal feito, pois vc só tem a nota de venda. Por esse aspecto veria pedir para o prestador de serviço retificar a NF e emitir NF e NFS.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.