x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.629

guia de recolhimento icms

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 21:33

Donizeti boa noite!

Você está se referindo ao Recolhimento Antecipado de mercadoria sujeita a Substituição Tributária no Estado de São Paulo, comprada de outro estado?

Não sei se o programa Fiscal da Contmatic cálcula a ST, o programa que eu utilizo, eu tive que parametrizar cada produto, com sua alíquota de ICMS, IVA se é interno ou ajustado, etc...

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro
DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 08:33

bom dia gilmar, me refiro sim a compra de mercadoria em substituição tributaria fora do estado de sp, o calculo fiz desta forma:
calculado o valor dos produtos vezes a aliquota contida na nota. Depois fiz o mesmo valor vezes o eva, fiz a soma do valor do produto mais o eva, o total disso, multiplico pela aliquota do produto no estado. Depois faço a diferença do primeiro calculo e esta feita o calculo.
Mas gostaria de saber como que faço pra recalcular esta guia ja feita anteriormente e nao paga.
exemplo:
N. nota valor produto aliquota nota eva aliquota sp
12 10 12% 20% 18%

10x12%= 1.20

10x20%= 2.00

10+2.00= 12 x18%= 2.16


Valor da guia

2.16
- 1.20
----------
0,96

o resto e atraves do posto fiscal em gerar guia gnre

Bom gostaria de saber como faço o recalculo desta guia?
agradeço desde ja


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.