x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.212

Nota fiscal sem CPF

Felipe KK

Felipe Kk

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 4 março 2017 | 00:45

Boa noite!

Em pesquisa encontrei diversos posts desse fórum e decidi me cadastrar e descobrir se alguem consegue me ajudar com essa dúvida, meu contador infelizmente não soube me informar ao certo.

Tenho um site que faz ativação de códigos, ou seja, prestamos serviços
Como é um valor baixo e o público alvo infantil, evitamos pedir muitas informações pois cai muito o percentual das vendas

Pesquisando em alguns posts falaram que em alguns municípios é possível emitir nfs-e sem CPF...
Essa informação procede? Se sim, quais são esses municipios?

Agradeço de ante-mão a qualquer um que puder ajudar com alguma informação a respeito...

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 10:26

Caro Felipe Kk,

Não sei lhe informar se existe ou quais são os municípios que permitem a emissão de NFS-e sem CPF, mas em São Paulo é possível a utilização de cupom fiscal em alguns casos, acho que isso resolveria seu problema.

www.prefeitura.sp.gov.br

Abraço


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Douglas Luiz Souza de Oliveira

Douglas Luiz Souza de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 14:32

Boa tarde Felipe,

No município e na região em que eu atuo, é permitido tirar notas fiscais de serviço sem CPF, não sei lhe passar a legislação específica que permite esta pratica, porém posso dizer o porque! Por exemplo os Motéis, todos os motéis aqui emitem nota fiscal de serviço pelo sistema sem o uso do CPF do cliente.

Felipe KK

Felipe Kk

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 23:09

Reinaldo, Douglas, obrigado pelas respostas!

Douglas, você esta em SC correto? Abrindo a empresa em SC então possuo a possibilidade de emitir as NFS-E sem o CPF dos clientes?

Reinaldo Fonseca, quanto o Cupom Fiscal, vou perguntar ao meu contador, mas acredito que por ser um serviço virtual não seja permitido, ou é?

Att.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 08:34

Caro Felipe Kk,

É difícil de afirmar detalhes tão específicos já que cada município tem sua legislação própria, se fosse aqui em Avaré, não teria problema nenhum, alias é uma medida que tomamos para valores pequenos.
No caso que o colega Douglas Luiz Souza de Oliveira sitou, sobre motéis, aqui em Avaré eles são obrigados a emitir uma declaração, e não uma nota fiscal, a diferença é que a declaração é um documento interno onde somente o motel e a prefeitura tem acesso ( com sigilo fiscal).

Resumindo, converse com seu contador.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.