x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 483

Nota Lançada sem a Restituição de ISS

Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 10:52

Bom Dia

Estou com um problema e não entendi ainda como devo proceder com a resolução, espero que alguém possa me ajudar.

Um cliente meu de prestação de serviço de terraplanagem, situado no município de querência do norte - PR, prestou um serviço para a prefeitura municipal de colorado-PR.

Notas Emitidas :28/07/2015 R$36.478,00
05/08/2015 R$65.202,96
Ambas lançadas e emitidas sem a Restituição de ISS.
Em 28/02/2016 e 04/04/2016 foi efetuado o pagamento dos serviços com as restituições de R$ 729,56 e R$1.304,05 respectivamente.

Acontece porém que o valor recolhido no DAS foi o ISS para o municipio de domicilio e não para onde foi retido, como eu devo proceder para corrigir este ISS pois os exercícios são diferentes.?

Alguém poderia me ajudar

Att.

Vinicius Polachini

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 14:08

Caro Vinicius Polachini,

Acho que o termo correto é retenção e não restituição.

Mas o serviço de terraplanagem está relacionado ao subitem 7.02 da Lista de Serviços da Lei Complementar 116/2003 e para esse subitem o ISS deve ser recolhido onde o serviço foi realizado.

Portanto o correto é reter e recolher para o município de Colorado.PR. Dúvida a Prefeitura de Colorado.PR não reteve???


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 08:35

Bom Dia Reinaldo

Na nota não foi destacado, perguntamos para a cliente, ela disse que não sabia se ia ser retido, e depois de seis meses do serviço ocorreu o pagamento e a retenção, acontece que a cliente só nos trouxe esta guia agora em 2017 uma ano depois.

Minha dúvida é, tipo empresa do simples nacional, se eu retificar o mês o valor pago do DAS vai para simples a compensar a pedido? Este valor pago a maior?

Att.

Vinicius Polachini

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 11:44

Caro Vinicius Polachini,

Antes de responder sua duvida, uma sugestão, sempre que prestar serviço em outro município emita com retenção, pois no seu caso, mesmo não havendo a retenção vc teria de ter recolhido o ISS para o município onde o serviço foi executado.

Quanto ao fato de ter feito a informação do PGDAS, vc terá de retificar o mesmo e solicitar a restituição ao município onde o ISS foi indevidamente recolhido, provavelmente através de requerimento.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.