x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 25.510

Nota Fiscal Eletrônica - Modelo 21

ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 16:04

Olá Pessoal,

Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre a Nota Fiscal Eletrônica Modelo 21, que são as notas emitidas pelo ramo de atividade de comunicação multimídia???

Pois no Grupo onde trabalho há uma empresa desse ramo de atividade que começará a ter movimentação fiscal e contábil a partir de setembro e a empresa foi informada de que a Nota Modelo 21 também será Eletrônica a partir de Setembro, além dos modelos 1 e 1A...
Estive pesquisando a respeito, mas não encontrei material de Leis que regulamentem essa nota eletrônica, no entanto, a informação de que isso é um fato vêm de fonte segura...
Porém não nos dão informações sobre nada referente à legislação...

Já demos entrada até no certificado digital para autenticação das notas, pois há a certeza de que o modelo 21 terá de ser eletrônica.

Se alguém souber algo sobre o assunto, agradeço, pois gostaria de analisar algum material que nos fornecesse base legal e também para me inteirar a respeito da parte fiscal da empresa.

Desde já agradeço!!

Anna Paula.

Editado por Anna Paula Correia em 17 de julho de 2009 às 16:05:45

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 17 de julho de 2009 às 16:25:38.

Anna Paula
Laiane Tais Luchezi Fulan

Laiane Tais Luchezi Fulan

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 09:36

Bom Dia...
Estou com problemas quanto aos arquivos Cupom Fiscal!

Ocorre que os arquivos que a empresa manda ao escritório estão todos vindo sem os CPFs inclusos, ou seja, transmito todos os arquivos, eles são totalizados no sistema Nota Fiscal Paulista, porém sem os CPFs inclusos, o que pode gerar reclamações dos consumidores.

Em mais de uma empresa o mesmo problema está ocorrendo: a empresa inclui o CPF no momento da venda, e o cupom é impresso com o CPF, porém, nos arquivos que são transmitidos eles não constam!

Alguém sabe me dizer se há uma forma de incluir os CPFs nos arquivos cupom fiscal???

Maggie Melo

Maggie Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 14:58

Anna Paula, tudo bem? Embora seu post seja de 2009 me interessei porque tenho ouvido comentário aq em Minas q teremos NF Eletronica Modelo 21. Vc encontrou alguma coisa na Lei? Estou pesquisando e nao encontrei nada até agora, somente comentarios de Contabilistas. Qualquer LUZ será bem vinda! Abraços

Daniel Ribas Deconto

Daniel Ribas Deconto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 12:30

Sim, pode permanecer no simples... tenho cliente que trabalha no mesmo segmento e está enquadrado no Simples Nacional.

Falando sobre Nota Modelo 21, gostaria de saber se alguém consegue verificar a validade das notas modelo 21 junto a SEFAZ/SP pois nenhuma nota que eu consulto aparece como válida aparecendo a seguinte mensagem:

Resultado da Consulta da Chave de Codificação Digital:

O documento fiscal com a Chave de Codificação Digital e Referência acima não foi localizado na base de dados da Secretaria da Fazenda. Verifique se as dados foram informados corretamente.
* Verifique se a Chave de Codificação Digital é idêntica ao que consta no documento fiscal.
* Caso a sua conta não conste da base de dados da Sefaz, queira entrar em contato através do Fale Conosco.

Quem puder me ajudar, agradeço !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.