x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 11.478

NF Devolução de compra ST

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 14:54

Juliana Paula Gandolfi da Silva

Se o fornecedor é contribuinte Substituto, na devolução haverá ST, se for Substituido não haverá ST. O caminho mais rápido e fácil é pegar a nota fiscal de compra.

No site da secretária da fazenda de seu estado tem todo procedimento para emisão NF ST.

Editado por M Messias Santos em 27 de julho de 2009 às 14:57:39

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 15:05

Juliana Paula Gandolfi da Silva

Procure no site tem um exemplo feito por mim.

Vou tentar localizar uma apostila sobre ST. Depois postarei aqui.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 11:59

Minha empresa é rpa, comer cio varejita de auto peças, sou substituida..quero fazer uma devolução de compra de produtos com st, para a fabrica,substituta,..o sistema me permite fazer a devolução porem aparece na nota o destaque da base de calulo e icms da operação proprio no campo calculo dos impostos, e o bc e icms susbstituição tributaria aparem em dados adicionais, esta correto isso?? visto que na nota que recebi da fabrica esta ao contrario..bc calculo e icms subst. tributaria no campo calculos dos impostos, e BC e icms da operação propria em dados adicionais.. sabem me dizer se o que eu fiz esta correto??
obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Laís de Jesus Felisardo dos Santos

Laís de Jesus Felisardo dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 11:44

Bom dia.

Gostaria de saber quais os procedimentos para emissão de uma Nota Fiscal de devolução cujo CFOP é: 5.411, e na Nota fiscal do fornecedor vieram ICMS OP e ST destacados, porém minha empresa que irá devolver é optante do simples nacional. Devo emitir com destaque de imposto ou só faço uma observação em dados adicionais, ou nem isso?
No valor total da NF coloco o total dos Produtos + ICMS ST?

Grata.

Laís Felisardo
Guilherme S. da Silva

Guilherme S. da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Trainee
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 08:39

Laís bom dia!

Você deve procurar no site da Sefaz SP o regulamento do ICMS do estado. Este por ser um tributo pertencente ao estado que por sua vez, cria e executa a legislação para a tributação com suas proprias regras.

Na maioria dos regimes de ICMS orienta que a NF de devolução seja preenchida normalmente, fazendo referencia a NF anterio (valores, número da NF, Descrição, etc.).

Existem estados que no momento da devolução é necessário apenas a emissão de uma NF de saída por parte do substituído, enquanto em outros é necessária duas emissões, sendo uma para devolução (CFOP 5411) e outra para o ressarcimento do ICMS ST (CFOP 5603).

Portanto o meu conselho é que você se debruce sobre o Regime do estado em questão e caso não consiga as respostas, entrar em contato com o plantão fiscal da sefaz.

Sds,

Guilherme

Rita de Cássia Moraes

Rita de Cássia Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 5 novembro 2011 | 17:42

Boa tarde,
Empresa: supermercado
Tributação: Lucro Real
Como vou fazer a NF de devolução de produtos com substituição tributária.
Exemplo:
Vlr total da NF 1098,84
Base de calculo do icms 545,88
valor do ICMS 92,80
B. Cálculo icms substituto 768,00
valor do icms substituto 37,76
vlr total do produto 1098,84
Vlr do IPI 7,71
Desde já agradeço.
Att.,
Rita de Cássia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.