x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 4.494

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica e pagamento parcelado pelo

Kallel

Kallel

Iniciante DIVISÃO 1, Desenhista Industrial
há 7 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 14:54

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida quanto a emissão da Emissão de Nota Fiscal Eletrônica e o pagamento parcelado PagSeguro

1) Realizei uma venda no valor de R$1.000,00 reais (prestação de serviço), cliente realizou o pagamento parcelado pelo PagSeguro gerando custo final de R$ 1.204,80 em 12 parcelas de R$ 100,40, no final eu irei receber o valor de R$ 949,70. Qual o valor que devo colocar na Nfe que vou enviar para o cliente? Os R$1.000,00 que tínhamos acordado ou valor final que ele vai pagar de R$1.204,80 ?

2)PagSeguro: depois de 30 dias irei receber uma nota do PagSeguro com quais custos? taxa de Taxa de intermediação 4,99% = R$ 49,90 e Tarifa fixa por transação R$ 0,40 ? e a taxa de juros que o cliente vai pagar referente a taxa de parcelamento comprador de 2,99% ao mês.

Se alguém poder me axilar, obrigado.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 10:27

Caro Kallel,

Nunca pensei sobre o assunto, mas já fiz compra utilizando o PagSeguro e a nota que recebi foi o valor do serviço sem mudança, ou seja, no seu caso o valor seria de R$ 1.000,00.

Entendo que o valor de 204,80 do parcelamento e o valor de R$ 50,30 das taxas o PagSeguro deve informar esses valores com "instituição financeira" e sobre a tributação desse tipo de transação.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 10:55

Bom dia!!!

Preciso de ajuda para contabilizar recebimentos via pagseguro.

Quando o meu cliente vende com a maquininha do pag seguro eu contabilizo desta forma:

D: cartão de debito/credito a receber
C: receita de vendas

e eu vi que o valor não cai diretamente na conta corrente da empresa , e sim na conta do pagseguro, fica como saldo, somente depois o meu cliente faz uma transferencia na conta corrente no fim do mes com o saldo total disponivel.
A minha duvida é: em que conta criar no plano de contas o pagseguro ? para eu fazer a transferencia do pagseguro para a conta corrente da empresa. no meu entender ficaria assim:

D: pagseguro (onde eu crio esta conta no plano de contas)
D: taxas s/ vendas com cartao de credito
C: cartão de debito/credito a receber


Aí depois quando ele fizer a transferencia da saldo do pagseguro para a conta corrente da empresa:

D: banco
C: pagseguro

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 11:55

Cara Vanessa Rosa Henrique,

Faz tempo que não analiso plano de contas, gostava muito de fazer isso. mas no seu caso acho que não passaria pela conta "cartão" iria direto para a "pagseguro" pois não é um cartão e sim uma sistemática, concorda?

D:pagseguro
C:receita de vendas

E se tivesse vendas em loja física e pela internet tb dividiria:

D:pagseguro
C:receitas de vendas físicas

D:pagseguro
C:receitas de vendas internet

na transferência:

D:banco
C:pagseuro

e

D:taxas s/ venda pagseguro
C:pagseguro


Estou enferrujado, rs, mas acho que ficaria melhor explicado.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 13:44

Cara Vanessa,


Pessoalmente gosto de utilizar várias contas pois se precisarmos analisar gerencialmente facilita.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:33

Cara Vanessa Rosa Henrique

Pessoalmente criaria junto com a conta "cartão de debito/credito a receber" pois também é uma forma de recebimento.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.