x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.148

Emissão de NF-e sobre serviços distintos

Silvana Campos

Silvana Campos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:27

Prezados, boa tarde.
Preciso emitir uma NFS-e para serviços de limpeza de vidros em fachada de um condomínio, mas acredito que mesma está incorreta pois na descrição dos serviços prestados está sendo cobrado serviços distintos na mesma nf e com isso acredito que sofrerei a retenção sobre ambos. Acontece que preciso também descriminar que foi realizado um serviço de vedação numa única janela. Fiquei na dúvida em emitir a NFS-e com o cód. 1058 ou com o cód. 1407. Outrossim, será necessário emitir duas NFS-e para cada tipo de serviço ou não? Quanto à retenção de ISS, em relação aos códigos, em qual dos dois códigos eu não sofrerei retenção?

Att,

Silvana Campos

"O insucesso é a oportunidade de começar novamente mais inteligentemente."
(Henry Ford)
Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:35

Boa Tarde Silvana,

Se a NFS-e for para amesma empresa pode fazer uma única nota discriminando o serviço e o valor de cada um.
Você pode tentar utilizar qualquer um dos códigos é só não emitir a nota...

Silvana Campos

Silvana Campos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 14:36

Caro Marcelo, boa tarde.
Agradeço pela disposição em me responder. Todavia, minha dúvida em relação à codificação correta dos serviços ainda não foi sanada. Desculpe-me pelo abuso, mas posso emitir a NFS-e no cód. 1407, que tem uma alíquota menor (2%)?

Att,

Silvana Campos

"O insucesso é a oportunidade de começar novamente mais inteligentemente."
(Henry Ford)
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:15

Caros amigos,

Tenho um entendimento um pouco diferente do assunto, pois a grande maioria dos sistemas de emissão de nota fiscal de serviço não permitem vc informar os códigos dos serviço em separado e com isso a nota pode ficar errada, principalmente se as alíquotas dos serviços forem diferentes.

Portanto, mesmo sendo para a mesma empresa, mas como são serviços distintos e pelo que a colega Silvana postou recentemente, são alíquotas tb distintas, acho que deveria emitir duas notas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.