x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.140

CFOP 5.554 com endereço de entrega de terceiros

Joao Luiz Pereira Jr

Joao Luiz Pereira Jr

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Vendas
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 10:50

Prezados, bom dia

Realizei uma venda de serviços para a empresa A e, para a prestação deste serviço, preciso enviar um equipamento do meu ativo imobilizado. Entendo que arei a remessa dos equipamentos usando a CFOP 5.554.

Tenho algumas dúvidas sobre como proceder:

1. O contrato de serviços tem duração de 4 anos. Me parece que o prazo de retorno da CFOP 5.554 é 180 dias. Está correto meu entendimento? Caso positivo, como proceder?

2. A empresa A me solicitou que envie os equipamentos para o endereço de um terceiro (um datacenter). Me parece que existem duas possibilidades:

2.1 Emito a NF de remessa para o endereço da empresa A, e a empresa A emite nova nota para para o endereço de entrega no terceiro. Se isso for viável, qual CFOP a empresa A deve usar em sua nota de remessa para o endereço do terceiro?

2.2 Explicito na minha nota que o endereço de entrega (no campo observações??) será direto no endereço do terceiro.

Essa operação acontecerá no âmbito estadual, e serão duas remessas, uma no DF e outra em SP. (Minha filial DF envia para empresa A no DF, e o endereço do terceiro também é no DF. Minha filial SP envia para empresa A em SP, e o endereço do terceiro também é no SP. )

Vocês podem, por favor, me ajudar a entender como proceder?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:41

Caro amigo,

Qual será o serviço que irá executar?

Estou perguntando pq em muitos municípios analisando o tempo que demorará para executar o serviço (4 anos) e o fato de ter equipamentos no município, os fiscos municipais tem exigido a criação de filial. Não seria o seu caso?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:42

Caro Joao Luiz Pereira Jr

Vai ter algum funcionário da prestadora de serviço utilizando esse equipamento?

Se tiver, continuo com minha opinião anterior, já se não tiver, somente o computador será enviado, no meu ver passa a ser locação de bens moveis.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.