x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.316

Mei e emissão de Nota Carioca

roberta cristina machado

Roberta Cristina Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 13:41

Sou MEI e depois da novela.. consegui emitir meu alvará pelo site carioca digital (hehehe)
Porém, agora estou entrando no site da nota carioca e clico em solicitar senha web.. Logo após digitar o cnpj da minha empresa aparecem 2 mensagens de erro para meu cnpj conforme abaixo:

Seguem abaixo Mensagens de erro apresentadas no site nota carioca:

Solicitação de SENHA WEB não permitida. O CNPJ informado deverá obrigatoriamente acessar o sistema usando seu certificado digital (e-CNPJ / ICP-Brasil) e;

ATENÇÃO: o MEI estabelecido no Município do Rio de Janeiro, quando for prestador de serviços, deverá solicitar a Senha Web após a concessão do Alvará pelo órgão competente.

Mas perai.. eu sou MEI.. preciso ter certificado para acessar o sistema de nf carioca?

Eu já tenho alvará. Esse site deve estar desatualizado nas informações. Alguém sabe dizer se esperando alguns dias.. o site irá atualizar as informações do meu cnpj e irá constar que eu já tenho alvará? alguém passou por isso?


Agradeço desde já a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.