x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 534

Emissão de Guia do Parcelamento do ICMS 2017 - São Paulo

ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS

André Luiz dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:30

Boa Tarde!

Alguém já conseguiu emitir alguma Guia do Parcelamento do ICMS que entrou em vigor dia 20/07/2017.

Eu fiz a adesão ao Programa, no dia 20/07/2017, na parte da manhã, emitir o Termo de aceite normalmente, apesar de não ter sido possível emitir a Guia junto com o termo, a orientação é tentar emiti-la mais tarde, porém, ao tentar emitir a Guia, conforme orientado pelo próprio site, para efetuar o recolhimento, apareceu uma mensagem com a seguinte frase: "Ocorreu um erro interno no sistema. Para maiores informações entre em contato através do Fale Conosco". Entrei em contato com a Secretaria da Fazenda e até o momento não obtive nenhuma resposta, pelo site do PEPICMS, não é possível enviar a mensagem, pois ocorre outro erro interno. Enfim, estou até agora sem conseguir emitir as Guias e sem nenhuma orientação ou satisfação por parte da Secretaria da Fazenda,

Essa situação está ocorrendo com mais alguém ou já ocorreu?



Obrigado!

ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS

André Luiz dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:13

Boa Tarde Baltasar Coelho Gomes!

Deve ser sim, e o estranho é que os parcelamentos antigos estão emitindo as Guias normalmente.

Em relação aos débitos de 2016, acredito que devem ser incluídos de forma voluntaria, manualmente, por denuncia espontânea.

Não sei se algum colega do fórum já fez esse procedimento e possa nos orientar com mais detalhes a respeito.


Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.