x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 507

Icms s.t e difal

VALERIA CRISTINA ESTRADA DE OLIVEIRA

Valeria Cristina Estrada de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:26

Boa tarde , espero que alguem possa me ajudar, estou com uma grande duvida: uma empresa atacadista de autopeças no regime do lucro prosumido, quando vender para fora do estado para consumidor final nao contribuinte do ICMS, se a peça for substituição tributaria , terá que recolher o imposto de S.T e Difal? Estou estudando o caso, mas estou com duvida a esse respeito, pois vi que a empresa remetente teria que recolher o Difal, mas com relação a S.T não vi nada. POr favor me ajudem.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:31

Boa tarde Valeria,

Se o produto possui substituição tributária deverá recolher a favor do estado, ainda que a operação seja para uso e consumo e ativo imobilizado, exceto para industrialização, salvo se houver Protocolo e/ou Convênio.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:56

Valéria,


Como se trata de um consumidor final não contribuinte do ICMS não haverá ICMS-ST, pois o mesmo não irá revender o seu produto.
Mas como o destinatário (deduzindo pela sua descrição) não possua inscrição estadual, ele estará sujeito ao recolhimento do DIFAL nos moldes da EC 87/2015.

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 08:17